«O Sporting Clube de Portugal rege-se por uma lei acima de todas as leis do jogo: a lei dos valores. Por essa razão, seremos sempre os primeiros a apontar qualquer acto que não respeite o código de fair-play que a nós próprios impomos. Seja qual for a sua origem ou mesmo que seja por reacção a uma falta de fair-play, como foi o caso de ontem da atitude irreflectida do atleta Taynan e que o próprio já reconheceu. Nos últimos 20 jogos de futsal do Sporting CP contra o SL Benfica, o Sporting CP venceu 15 e empatou um. Cada jogo é um jogo. Haverá certamente decisões que influenciam resultados e que deverão merecer atenção e reflexão. Ontem a equipa de arbitragem decidiu bem e conforme os regulamentos. O Sporting CP reafirma ainda o respeito inalienável pela liberdade de expressão e solidariza-se com todos os jornalistas que continuam a ser coagidos no exercício das suas funções, como aconteceu ontem. Já vimos tudo isto, conhecemos a estratégia. A receita é conhecida e passa, invariavelmente, por uma tentativa de dispersar o foco a qualquer preço de tudo aquilo que não interessa.»

by MySailorMelly24

23 comments
  1. Sporting e fazer-se de vítima, não há história de amor melhor

  2. >Nos últimos 20 jogos de futsal do Sporting CP contra o SL Benfica, o Sporting CP venceu 15 e empatou um

    Gostava de saber a relevância disto para o comunicado, mas é o Sporting a ser Sporting. Nunca os culpados, sempre as vítimas.

    Perante esta lógica, nos últimos 20 anos o Benfica venceu 8 campeonatos de futebol e o Sporting apenas 1. Assim sendo, não existe motivos de queixa relativamente ao campeonato de 2015/16. É assim que funciona, certo?

    >A receita é conhecida e passa, invariavelmente, por uma tentativa de dispersar o foco a qualquer preço de tudo aquilo que não interessa.

    Nisto eu tenho de concordar. Conseguirem um enorme perdão da banca e mal ser foco nos telejornais é uma obra-prima, digno apenas dos melhores génios da história.

  3. Adoro quando dizem que dos últimos 20 jogos ganharam 15.

    Depois vêm falar que são sempre prejudicados no futebol 11 quando ganharam 1 campeonato em 20 anos.

    Depois querem fair-play, desportivismo, quando há cenas ridículas dignas de desporto amador.

  4. Devia haver problemas destes todas as semanas podia ser que o pessoal assim começa-se a ver mais futsal em vez de andar só aos bitaites quando tem alguma polémica

  5. O jogador reconheceu o erro, então fica tudo bem!

    O que eu retiro do comunicado é

    “Não voltes a fazer isso Tayan!” Enquanto recebe uma palmadinha na costas e um chupa chupa.

    E a culpa, espante-se! É do Benfica por tentar desviar as atenções.

    É o seguinte:
    O Benfica poderia ter ganho o jogo de ontem mesmo sem este caso? Não

    O árbitro cumpriu o regulamento? Sim

    O Benfica esteve bem ao “intimidar” o árbitro? Não

    (Coloco aspas em intimidar pois acho a palavra demasiado forte, mas também não nego que ttnha havido aquilo a que se pode chamar de intimidação, mas como não estive lá, vale o que vale)

    Apesar disto tudo, entrar em campo enquanto não se está em jogo e interferir na jogada é dos comportamentos mais desagradáveis e anti-desportivos que já vi. Para os espetadores, jogadores e todos os envolvidos.

    Dito isto, é engraçado que não existe nenhuma vontade de mudança ao regulamento (podiam pedir um regulamento mais severo, já que o infrator acabou por sair beneficiado), nem nenhuma punição interna ao jogador.

    O meu avô era sportinguista, como tal e como adepta de um clube rival, respeito o Sporting como clube e instituição.
    Dito isto, Frederico Varandas, o maior hipócrita de Portugal, espero que te fodas e que vás para a puta que te pariu.

    Odeio o Varandas, por tudo o que já foi dito aqui e por se ter recusado a entregar as receitas de bilheteria da taça de Portugal a clubes nas distritais e campeonato de Portugal como o Dumiense e o Olivais e Moscavide.

    Nunca me esquecerei, do que contínuo a considerar um dos atos mais podres de uma direção ainda mais moralmente podre.

  6. Vários casos conhecidos tanto em futebol como em futsal em que são incendiários e com falta de fairplay.
    Sporting: Mas nós é que somos as vítimas.

    Lel

  7. Como o Sporting se rege acima de tudo pela Lei dos Valores, imagino que tenham rescindido contrato com o atleta.

  8. Um comentário fanfarrão numa atitude anti desportiva. Hoje a seção de maquilhagem tava fechada

  9. Para contexto o Tayan não mostrou nenhum arrependimento. Disse que o fez porque ama o clube e é “muito competitivo”, dizendo que errou. Porque mais nenhum atleta quer ganhar. Ele teve a lata de tirar uma foto com a taça a festejar. Faria o mesmo outra vez. Isto é um sorriso com a boca cheia de merd*, não é desporto

  10. Como Sportinguista, acho que o clube devia dizer que de facto o árbitro seguiu os regulamentos mas o clube não se reflete na atitude antidesportiva do jogador e que será instaurado um processo interno.

  11. “atitude irreflectida”. Agora é assim que se relativizam actos premeditados e plenos de vontade passando-se por arautos de “também nos condenamos a nós, como condenamos os outros” 🤣🥹

  12. Como o sporting se rege pela lei dos valores, nunca aceitariam um campeonato ganho com um jogador todo jardado, nunca deixariam o Deo voltar a jogar depois do episódio da agua e o Polegar de ontem nunca mais joga pelo Sporting.
    Calem só a boca, toca a todos ganhar assim mas chega de hipocrisia dos paladinos da verdade desportiva. Tendo em conta o paragrafo em que mencionam o sucesso desportivo recente no confronto direto de modo a fazer passar a ideia que o resultado foi o normal e, como tal, não há nada para ver aqui, presumo que, pelo Benfica ter ganho a maioria dos títulos nos últimos 10 anos, o campeonato de 15/16 também é limpo?!

  13. o Sporting rege-se pela lei dos valores, mas assim de repente nos ultimos 5 anos temos o caso de ontem, na epoca passada um tipo jogou a final dopado e ha uns anos houve outro que atirou água para a quadra a ver se o adversário escorregava.

    Seguramente é mera coincidência e apenas são casos isolados. Agora tudo fica impune porque os regulamentos da competição são uma verdadeira 💩

  14. A palavra “valores” já cheira mal e vai certamente ganhar a palavra mais falada de 2024. Mas é apenas uma palavra. Quanto aos atos, balelas … telhados de vidro e querem é ganhar a qq preço ( Casa Pia, Farense, … ). Deixem-se de moralismos, são iguais ou piores que os outros.

  15. O Deo, irrefletidamente, metia água na quadra para que os adversários escorregassem, colocando eu causa a sua integridade física. O Cavinato, irrefletidamente, consumia substâncias proibidas, colocando eu causa o mérito das suas exibições. O Taynan, irrefletidamente, interrompe ilegalmente uma jogada perigosa da equipa adversário, colocando em causa o conceito de desportivismo. O Varandas, irrefletidamente, nasceu para ser engraçado, colocando em causa a nossa sanidade mental. Nada disto é novo, só triste ver uma equipa com tanta qualidade constantemente envolvida nesta mesquinhices.

    No Benfica também não são todos anjos.

    Ouçam o que o Ricardinho disse hoje sobre o assunto durante mais de uma hora. Levar esta discussão para o resultado é estar a discutir o assunto errado. Pedir a repetição do jogo também não faz sentido. Cabe a quem tem voz junto da FPF pressionar os decisores a criarem medidas para que isto não se repita.

  16. A atitude do Taynan deixou mesmo muito a desejar. Então não é que dá na bola? Era no gajo do Benfica pá! É bem dada! Ficou aquém do que esperava dele… Mas ficou bem como homem do jogo!

  17. Começam o comunicado logo com a frase favorita dos valores e já sei que nem vale a pena continuar.

    “Ninguém se vai esquecer que o Sporting CP, apesar de a toda a hora apregoar princípios e valores (como se fosse algo que se apregoasse)”

  18. Estou curioso: o que acham os comentadores desta thread sobre aquela defesa do Suárez no Mundial contra o Gana? 🙃

  19. São mesmo o menino especial da turma, são daqueles que deixam o carro à porta.

  20. Podiam ter parado no primeiro parágrafo. Tudo o resto é conversa de Twitter ao nível da ridícula campanha do #colinho.

  21. Palavras vão com o vento …
    Bonito era o próprio Sporting castigar o jogador pela sua conduta anti desportiva. Mas…

  22. Gostaram do Mateus Reis com o Pepe, agora provém um bocado. E aqui foi para uma taça da treta.

Leave a Reply