Dois agentes principais da PSP e um juiz criaram plataforma digital para acelerar julgamentos

by NosPimba69

1 comment
  1. Eh pá… sim, parece-me uma excelente ideia uma aplicação feita por 3 pessoas, em que aparentemente só uma percebe de programação, lidar com os processos que estão em segredo de justiça. /s

    Agora a sério, percebo que haja imenso esta necessidade e que algo assim seja preciso para lidar com os processos mais extensos.
    Mas parece-me mau de mais um programa feito por uma empresa externa, sem qualquer auditorias por empresas externas reputáveis ou validações pela CNPD dos seus riscos e mecanismos que têm para os limitar (pelo menos do que consegui encontrar) a lidar com os dados sensíveis dos processos criminais.

    Além do mais, corre num browser, o que parece ser uma app web, descarregada cada vez que se quer usar, com isso sem mecanismos fáceis que se consiga limitar a comunicação com o exterior e impedir extração de dados sensíveis.

    A própria [página da empresa](https://www.acages.com/) parece de um enorme amadorismo no que toca aos requisitos para inspirar confiança numa solução destas. Pedia-se no mínimo um *whitepaper* a explicar a plataforma e como garantem as promessas de “confidencialidade e segurança”.

Leave a Reply