“A minha filha chegou a casa e disse ‘mãe, nem sabes o que aconteceu‘. E mostrou-me a foto“: era o almoço da escola, peixe com larvas

by DivideTrick2127

14 comments
  1. O futuro está a chegar. A revolução gastronómica está aí.

  2. Não sei qual é a escola em concreto. Mas, genericamente, com a contratualização da cantina a empresas exteriores às escolas (públicas e privadas) a comida diminuiu muito de qualidade e diversidade (para não falar, em alguns contextos, de quantidade e temperatura).

    Edit: Pelos vistos a veracidade da imagem ainda está em discussão:

    > À RTP, a delegada de saúde regional diz que não encontrou nenhuma irregularidade nas análises e põe em causa a veracidade da foto que suscitou este caso.
    > https://www.rtp.pt/noticias/pais/larvas-na-comida-de-refeitorio-de-escola_v1545914

  3. Comeram todos o mesmo peixe? Isto é que é fazer render o peixe!

  4. Quiseram fazer um prato de peixe como alguns queijos gourmet

  5. Proíbam já os telemóveis nas escolas e isto não volta a acontecer.

  6. Não é caso único, aqui na zona tens uma variedade gastronómica muito curiosa também, houve dois que me marcaram quando os pais e seus respectivos filhos comentaram cmg:

    – arroz com atum, ou seja, 6 colheres de arroz para **uma** de atum

    – arroz com peixe, 6 colheres de arroz e **um** douradinho (sim, consideram douradinho como “peixe” ao invés de dizer o que é realmente); Se quiseres repetir, dobram a dose de arroz, mas douradinhos extra só a muito custo

    E no geral é isto, acompanhamentos +- abundantes, mas a essência que é o que realmente importa, é muito escassa, seja em que prato for.

    Mas depois admiram-se quando os putos querem ir comer aos McDonalds e Burger Kings ¯\_(ツ)_/¯

    (Já excluíndo uma certa percentagem que iria lá de qualquer forma, fosse a comida da cantina alguma coisa decente ou não)

    Cereja no topo do bolo: para almoçar fora é necessária uma autorização dos pais, que praticamente todos assinam.

    Cereja no topo da cereja do bolo: a escola proibe fortemente que tragam comida de casa. Livrem-se os miudos de levar um tupperware com uma boa refeição, não, tens de comer a bosta que servem na cantina.

  7. Um bocado de proteína a mais e ainda se queixam. Ainda por cima com educação física a seguir

  8. A minha avó era prof (até há 7 anos atras) e por inciativa própria, creio porque chegou a estar na direção, controlava a cantina que era subcontratada (quantidades das refeições, higiene da cozinha, coisas assim) e havia imensa coisa má. Basicamente a chefe da cozinha tinha também incentivo da própria empresa pra cortar custos (ou seja reduzir quantidades, etc.) para assim ter um prémio. A situação era tão estupida que ela a mim dava mais comida para nao dizer nada à minha avó mas a todos os que iam comigo dava a quantidade normal ou seja era obvio que estava a tentar enganar me xD

  9. Eu lembro me de ser servido lasanha azul na minha escola, quando disse a uma professora ela disse para acabar que há criancas a morrer de fome em africa.

    Recusei me e começo a dizer que me iria colocar de castigo, e eu continuei a recusar, se houvesse telemoveis com cameras naquela altura…

  10. Não consigo acreditar na foto. Aquilo parece ser bacalhau. O bacalhau antes de ficar com larvas já deu mais do que sinais de estar estragado.

    A acontecer terá que ser no processo de demolha. Mas fazem assim com tanta antecedência que dá tempo?

Leave a Reply