O único debate televisivo entre todos os partidos com assento parlamentar.

Stream directo: [https://www.rtp.pt/play/direto/rtp1](https://www.rtp.pt/play/direto/rtp1)

^(Todos os debates televisivos serão acompanhados por Event Posts dedicados a cada um destes. Por favor, mantenham os vossos comentários acerca dos debates dentro destes Event Posts, de forma a evitar a proliferação de tópicos semelhantes. Participem de forma construtiva e optem sempre por argumentos invés de insultos. Em contexto eleitoral e político, a equipa de moderação dará pouca margem a desvios às regras.)

**^(Um compêndio de todos os Event Posts dos debates eleitorais, AMAs e Programas Políticos pode ser encontrado nas)** [**^(Megathreads Amarelas.)**](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/otv78r/megathreads_amarelas/)

^(Bons debates, tanto na TV como aqui.)

18 comments
  1. eu até achava o PAN fraquinho, mas depois do ataque do CDS acho que vou votar neles, pareceu-me um partido bem fixe.

  2. Tudo muito giro mas amanhã é o debate que interessa: o dos partidos sem assento parlamentar.

    Tino vs fascistas vs monárquicos vs Madeirenses vs ultra-esquerda woke vs europeístas vs gigacomunas.

    Edit: Afinal não há monárquicos, só nas ilhas. Iam fazer coligação com o PURP mas não entregaram os documentos como deve ser.

  3. Eu acho que este debate só prova a dificuldade de entendimento possível entre partidos com mais aproximações.
    Deixou-me profundamente preocupado perceber que o entendimento vai ser muito difícil de se atingir.

    A esquerda, tal como a direita, não se unirá. A solução será o bloco central? Onde o PSD só teria a perder? A inflexibilidade do AC é preocupante. Mas a incapacidade de alguns partidos dizerem de forma clara que não fazem coligações com outros também o é.

    Enfim é esperar que corra pelo melhor…

  4. Gosto muito de ouvir o sr. Rio falar de rigor e menos facilitismo na gestão. Quase que acredito. Depois vejo o seu braço direito Salvador Malheiro e não bate a bota com a perdigota.

  5. Não entendo porque tanta gente ignora a critica tão importante do RT ao IRS da IL, poupar 29 euros à classe média baixa e poupar centenas aos ricos

  6. Agora que o debate acabou, quem acha que o modo de fazer campanha com arruadas é tonto?
    Se calhar é porque nunca vi nenhuma mas será que se tenho inclinação para o RT e vejo o AV numa arruada vou votar CH porque estou fascinado?

  7. Inês Sousa Real: “Precisamos de uma revolução da empatia”

    Epá, eu acho que ela hoje até nem se safou assim tão mal, mas às vezes sai-se com cada expressão, já da outra vez foi a economia da felicidade…

  8. O Livre merece mais. As propostas são demasiado ambiciosas para um país como Portugal mas vê-se ali uma ideia de futuro, de longo prazo. Ao contrário do BE e PCP que não acrescentam nada, sempre com as mesmas soluções imediatistas de aumento da despesa. Não vou votar esquerda mas espanta me como há pessoal a preferir o BE ao Livre.

  9. Comecei a ver o debate agora em deferido e como começou tão mal, vieram quase todos com “boa noite a todos e todas” ou “boa noite a todas e todos”, quando irá acabar está mania parva?

    Só de ouvir isto dá vontade de esquecer isto e ver outra coisa.

  10. Gostei do programa do Nós Cidadãos. Amanhã estou curioso para ver o debate dos partidos pequenos.

  11. O modelo económico do PCP sugerido pelo João Oliveira é basicamente o mesmo que o average primo Zé da aldeia “Não posso ter já um BMW série 8 porquê? Quem te diz que não ganho o Euromilhões para o ano?”

  12. Debate muito ideológico e com muito pouca animação, todos a falar do mesmo e a não dizerem nada. A certa altura fiquei com a ideia que em Portugal ainda só há mentalidade esquerda e direita economicamente(bipolarizaçao desnecessária) e que defendem o SNS público ou sistema misto respetivamente. O partido que mais me assusta neste momento é o PAN,não querendo entrar na falácia da bola de neve mas qualquer dia estão a proibir as matanças de porco depois de acabarem com as touradas no sul do país, agora sim sendo falacioso querem impor a ditadura dos animais. Não sendo pessoa de apostas o cenário possível mais provável em Portugal será o bloco central com o PS a governar.

  13. Todos as publicações políticas aqui no sub acabam sempre com o pessoal todo a defender a IL.

    Como é que ainda fico surpreendido?

Leave a Reply