
“…acredita que “parte considerável do eleitorado do Chega é resgatável para aquilo que muita gente considera o ‘lado bom’ da democracia”. Tem-se sentado à mesa com os seus militantes para perceber o que os atrai no partido. Tem visto de perto a “fragilidade política” deixada por um Estado que abandonou o interior do país, deixando as pessoas que lá vivem sem expectativas de uma vida melhor, a remoer as suas frustrações à espera de um bode expiatório que chega na figura do Outro: o cigano, o imigrante. A essas pessoas o Chega “oferece uma narrativa simples, a maior parte das vezes mentirosa”, que deve ser contrariada com maior escrutínio jornalístico: “a crise do jornalismo explica muito da ascensão do Chega”…”
by lightninrods
14 comments
Faz sentido no geral, mas quem nada quer mudar nunca vai aceitar outras opiniões e prefere chamar às pessoas de radicais em vez de perceber que se calhar as pessoas querem mudança porque estão desiludidas com a situação continua do país.
O mais triste é que preferem ser julgativos do que empáticos e entenderem que a mudança também pode vir de eles próprios, basta admitirem os erros do passado dos próprios partidos e seguir em frente.
Se é para o lado bom ou para o lado mau não sei, mas era só baixar um bocadinho o nivel de corrupção que uma boa parte do eleitorado do chega desaparecia.
E continuamos com esta narrativa. Não sei, já pensaram que se calhar quem vota no Chega é contra saúde e educação pública, apoios sociais, eutanásia e afins? Porque é que é assim tão difícil aceitar isto? Já chateia ouvir esta ideia de que as pessoas, coitadinhas, são umas ignorantes que precisam de alguém que as resgate. O eleitorado do Chega sabe perfeitamente o que está a fazer.
Na Guerra das Estrelas é que existe o lado bom e o lado negro da força, isso na política não existe. E também uma pessoa que diz ser jornalista, devia ser no minímo isento, mas infelizmente isto é quase normalizado em Portugal confundir trabalho de jornalista com o de opinador/comentador.
Tendo em conta a situação política polarizada seja a nível mundial e nacional, não é fácil demover eleitores extremados, de um momento para o outro, além disso é bem possível que estes eleitores viessem da abstenção.
Depois com um governo PS de maioria absoluta que caiu por sucessivos casos criminais, ainda tivemos um governo PSD Madeira que também caiu pelos mesmos motivos, julgo que foi dado todo os motivos do mundo para as pessoas votarem CH. Pode parecer que não, mas parece que o CH de alguma forma ainda consegue captar algum voto útil de fazer frente ao bipartidarismo PS/PSD. O PS e PSD só têm que se adaptar as circunstâncias políticas actuais, também colocar olhos em outros problemas(apontados pelo CH) e jogar com as regras de jogo, porque o CH, que se goste ou não, veio para ficar por muitos anos.
PS: Como sempre downvote dos ofendidos, incapazes de verem além da sua bolha e do seu lirismo.
Pessoas não votam
NÃO SE ABSTENHAM! VOTAR É UM DEVER! VOTEM!
Pessoas votam Chega
NÃO VOTEM NESSE! ISSO NÃO É O “LADO BOM DA DEMOCRACIA”!
https://media.tenor.com/eMRh7YmC1RcAAAAM/what-do-you-want-its-not-that-simple.gif
Parece o padre a dizer que todos podem ser salvos se forem confessar os seus pecados
Enquanto diz que são resgatáveis para o lado bom a democracia o Chega vai passar de 7% para 18-20 no espaço de 2 anos. Os partidos do sistema estão a perder em toda a linha, sejam votantes seus, votantes pela primeira vez ou abstencionistas. E não há jornalista nem comentador cartilheiro que inverta essa tendência. O inicio da limpeza começa já com o PS e PSD a ficarem sem dois terços do parlamento,
“Parte do eleitorado do Chega é resgatável para o ‘lado bom’ da democracia”
devia estar: “Parte do eleitorado do Chega é resgatável para o lado da democracia”
Segundo este indivíduo, só é democrata quem vota PS ou PSD, paga os seus impostos certinho e não questiona nada. Ou seja, um NPC
Para o lado bom da democracia?….pois, meu caro Miguel Carvalho, o CHEGA faz falta a sua democracia, a minha e a dos outros, o meu voto é CHEGA, porque CHEGA desta cambada de malabaristas que nada fizeram para melhorar a vida dos portugueses!….sim!..CHEGA!
Opinião muito controversa,: o Chega não é extrema direita
O “lado bom” da democracia que nos trouxe até aqui.
Continuem a demonizar todos os envolvidos e associados ao Chega.. Ao marginalizar e a discriminar estão a dar força ao partido..
Alguém me explica qual é o lado bom da democracia?
É aquele lado do arco governativo que governa a décadas e levou o país ao estado que está?