
[https://observador.pt/2024/02/14/madeira-pedro-calado-e-gestores-do-grupo-afa-e-socicorreia-saem-em-liberdade/](https://observador.pt/2024/02/14/madeira-pedro-calado-e-gestores-do-grupo-afa-e-socicorreia-saem-em-liberdade/)
by Klosway

[https://observador.pt/2024/02/14/madeira-pedro-calado-e-gestores-do-grupo-afa-e-socicorreia-saem-em-liberdade/](https://observador.pt/2024/02/14/madeira-pedro-calado-e-gestores-do-grupo-afa-e-socicorreia-saem-em-liberdade/)
by Klosway
19 comments
Só gente honesta, num pais com uma justiça funcional…
Relembrar que dos nao acusados tambem poucos se safam, basta ver o presidente de camarada de lobos, e cabeça de lista do PSD madeira, que bom rapaz, adquiriu diversos apartamentos de 500k+ desde que se tornou presidente da camara…
Por acaso, a imprensa internacional não pegou muito nesta situação. Só no Telegraph fizeram notícia sobre o anel de diamantes.
Ainda bem … Vergonha alheia especialmente depois do que veio a público sobre a quantidade de operacionais envolvidos e apreensões
O grave não é saírem em liberdade apesar do MP pedir a prisão preventiva. O grave é o juiz afirmar que **não há indícios de qualquer crime**. 22 dias detidos para saírem com termo de identidade e residência que é a medida automática e não estarem indiciados por qualquer crime.
E foi para isto que levaram 300 inspetores para a Madeira em aviões da força aérea? E assim se faz cair um governo regional porque o PS precisava de desviar as atenções do processo que fez cair o Costa e levou a eleições antecipadas.
Ora, ou o MP fez um trabalho de treta, qd levou tda a gente para a Madeira.
Ou deixarem os arguidos na prisão de propósito como castigo é inenarrável.
Nisto , só há um partido que ganha , o chega.
>o magistrado do Tribunal Central de Instrução Criminal terá considerado que **não existem indícios** suficientemente fortes que sustentem a imputação dos vários crimes de corrupção aos três arguidos
Alguma coisa está a funcionar bastante mal, gastar tantos recursos utilizados e tanto espalhafato para chegar a esta conclusão.
Edit: Só para acrescentar que as primeiras buscas pela PJ foram em Março de 2021, ou seja tanto tempo para nada.
O Ministério Público tem sido mais papista que o Papa, foi no caso Costa, foi neste e será noutros, até quando?
A continuar assim poupamos dinheiro com políticos e colocamos o Ministério Público a governar Portugal.
É necessário coragem política para rever tudo isto.
Prender por.21 dias pessoas e depois o juíz arrasa completamente a teoria do Ministério Público.
Não pode ser.
Gravíssimo. Cada vez mais o MP é a coisa mais opaca e duvidosa, e pior que tudo não é elegível nas urnas.
Mais um governo deitado abaixo por um ministério público em roda livre, deitou abaixo um governo sabe-se lá com que indícios.
Este caso é mesmo estranho.
Prendem estes três. Não prendem o Cafofo, Albuquerque e Grupo Sousa. Vão cento e tal agentes da PJ à Madeira, mais não sei quantos por Portugal Continental recolhem uma tonelada de material, vêm para Lisboa, não há indicíos de crime.
Sai um noticia na TVI a confirmar que o diamante encontrado na casa do Pedro Calado é verdadeiro, supostamente confirmado pela casa da moeda. Casa da Moeda diz que não, confirma-se que é um diamante falso.
O MP é mesmo tão incompetente?
Ou seja, o MP derruba mais um governo, 200 ou 300 pessoas destacadas e levadas em meios da força aérea, detidos passam 20 dias à espera de serem presentes a um juiz quando na lei diz que têm de ser presentes em 48h (salvo algumas excepções, mas nem aí deve ser admissível estarem 20 dias para serem presentes a um juiz), para no final serem postos em liberdade a espera do processo ir a julgamento e o juiz a dizer que não há indícios de qualquer crime…
Bravo MP…
O Ministério Público fez cocó outra vez. 3 cidadãos portugueses roubados da sua liberdade durante 22 dias para nada.
Wtf
é o tal que nao queria ser filmado pelos jornalistas e agrediu o mesmo?
Acredito que o Ministério Público queira mostrar serviço no combate à corrupção, só que esse é o crime mais difícil de provar, principalmente com as nossas leis. Talvez seja só fogo de vista e não haja corrupção nenhuma, ou então o Juiz do TIC viu justificação para todos os indícios, mas quem fica mal visto é a Justiça.
Para além do problema de demorar anos a decidir, agora fazer espectáculo para nada. Vamos ver os casos do Sócrates, EDP, António Costa, Rui Rio e todos os outros high profile e quantos são condenados.
Que vergonha! A Justiça em Portugal é um circo e o MP é o palhaço mor.
Será que a culpa é do MP ou do juiz?
O pessoal queixa-se que não há combate à corrupção e depois critica o MP por fazer aquilo que as pessoas pedem. Mais rapidamente está o juiz comprado/implicado do que o MP enganado.
Desacreditar do MP é um passo para a legitimação da corrupção.
Neste momento a Procuradora da República e o director da PJ só tem uma coisa a fazer se demitirem.
Não tem lógica existirem presos quase 1 mês para investigar e no fim dizer que não existe nada.
Não tem lógica fazer cair 2 governos e não ter provas!
A plebe não pode fazer transferências em numerário acima de 3000€.
A nobreza pode ter 500k em casa no cofre sem declarar.
Foi tudo um engano