Governo recusa todas as propostas do acordo proposto pelo BE

18 comments
  1. Isto é o jogo do rato e do gato entre BE e PCP. Nenhum quer eleições antecipadas, mas querem que seja o outro a ter o ónus de deixar passar este orçamento. E o BE numa bela jogada de antecipação, atira a batata quente para os comunistas.

  2. Sou só eu ou o PS esta a tentar livrar-se da geringonça ?

    Se formos a eleições , eles saem sempre por cima , ou tem maioria absoluta (o que pode acontecer ) ou ganham mais uns pontos e só tem que governar com o pan , ouuuu a direita consegue crescer e formar governo ( o que é pouco provável ) e temos mais uma crise que faz com que o PSD se lixe outra vez.. e daqui a 4 anos vem outra vez o PS

  3. Normal que rejeite. O BE pede, mas nem calculou o preço das medidas

    Sou mais de esquerda, mas não pode ser só gastar sem outras medidas

  4. Mas o governo não vai dar autonomia aos hospitais nas contratações? Como caralho “RECUSA TODAS’ as propostas do BE.

  5. Enquanto isso cagou na concertação e arranjou maneira de acabar com o órgão de diálogo por excelência dos assuntos relacionados com o trabalho. Estão totalmente descontrolados. E o melhor é que a seguir vamos a eleições e vão continuar com este regabofe.

  6. Agora não venham dizer que “a culpa é do Bloco”.

    Se o PS não quer sentar-se à mesa e negociar um acordo… não quer. Vamos a eleições.

    Edit: O Costa se quer governar sozinho tem que ter maioria. Não tem, neste momento.

    Muito mal já fizeram o BE e o PCP (e os critiquei por isso) ao já terem dado muitas vezes carta branca (ou perto disso) ao governo.

    Nunca deviam ter apoiado a formação do governo sem garantirem a existência de acordos escritos (que o PS não quis).

    Aliás, a meu ver até deviam ter exigido fazer parte do executivo, mas prontos… no mínimo um acordo escrito, assinado e carimbado.

    (Mínimo esse, que, veio-se a provar que vale de muito pouco, porque o PS não cumpre com a palavra que escreve nos orçamentos.

    Daí que … deviam ter exigido fazer parte do governo. Nem que fosse 1 ministério pequenito e 1 ou 2 secretarias de estado.

    Se o PS não aceitasse esses termos, procurasse o apoio de outros para formar governo, ou íamos a eleições novamente, … e podia ser que o PS ganhasse juízo e mudasse de atitude.)

  7. Se o OE chumbar o PS bem pode se retirar das eleições pois não vai mudar nada e se continuar tudo na mesma vamos à eleições outra vez.

  8. Eleições para Março o BE perde metade dos mandatos assim como o PC, o CHEGA fica com uns 10 deputados a IL com 2/3, o PS ganha com maioria relativa ou absoluta.

    O Governo não vai cair, nesta altura somente o PS e o CHEGA tiravam dividendos do acontecimento.

Leave a Reply