TAP responde a Rui Rio sobre o voo para São Francisco. “É a lei da oferta e da procura”

25 comments
  1. TIL, o pessoal da capital espanhola, vai menos vezes a S. Francisco que o pessoal da capital portuguesa!

  2. Chama-se a isto *Revenue Management*, e foi precisamente inventado e desenvolvido por companhias aéreas e também é utilizado muito em hotelaria.

  3. Concordo com várias coisas que Rui Rio diz mas esta não faz sentido nenhum e parece um populismo. Deveria de ser óbvio para qualquer pessoa que um voo com escalas pelo meio é mais barata que um voo direto. Isto foi comparar limões com laranjas, ambos são frutas mas são diferentes.

  4. Normal e é feito por outras companhias aereas. Voos com escala tendem sempre a ser mais baratos, quanto mais longa a escala, mais barato é.

    Não entendo a indignação do Rio. Voei antes do covid TAP de Lisboa para Miami, diria que 85% dos passageiros era estrangeiro. E a tripulação quase que fazia uma festa quando encontrava um passageiro tuga.

    Os tugas não enchem sozinhos os voos da TAP para São Francisco, Miami, talvez NY e Boston. Por isso é que LIS é o hub da TAP, passageiros de escala são necessarios.

  5. Oferta e procura? É a lei da roubalheira, andamos a descontar para meter biliões todos os anos nesta merda. E depois vem dizer isto, tivessem vergonha na cara.. nem cobrar deviam, andar a pagar os salários dessa gente para virem dizer merdas dessas..

  6. Por mim essa empresa podia nem existir mais, nem sou gajo de andar de avião, aposto que se instalava logo no mesmo sitio outra empresa com melhor gestão para aproveitar o potencial, é só incompetentes e ladrões, e nós continuamos a amamentar esta gente sem fazer nada, votem PS e PSD, esses partidos de merda tem nos trazido muito nestes anos todos..

  7. Uma empresa que sobrevive à custa de ajuda estatal a mencionar as leis de mercado livre…

    A ironia desta resposta bate aos pontos o populismo do exemplo dado pelo Rui Rio. Isto só dá mais força à mensagem dele.

  8. Não deixa de ser interessante que o pessoal mais revoltado com esta diferença de preço consiga, ao mesmo tempo, dizer que a TAP devia fazer preço de custo no voo de lisboa e dizer que a TAP devia ser vendida porque não dá lucro.

    Um gajo fica logo a perceber que com esta matemática também é possível defender a flat-tax e privatização dos serviços públicos.

Leave a Reply