Eleitores em isolamento vão poder votar a 30 de janeiro

32 comments
  1. Até agora todos os isolados tinham de ficar fechados em casa e muitas das vezes fechados no próprio quarto durante dias e dias. Andaram a arranjar alguém para lhes fazer compras. Outras pessoas viram os seus familiares e amigos a morrer e nem podiam ir ao funeral para se despedirem da pessoa de forma digna e merecida. Andou-se a fazer testes a torto e a direito para controlar o número de infetados.

    E agora afinal já nada disto importa e os infectados podem sair para ir votar presencialmente como se nada fosse. A falta de coerência nas medidas gestão desta pandemia é gritante.

  2. Caguei. Não vou por em risco familiares que vivem comigo, que fazem parte dos grupos de risco, só para ir votar.

    Não vou por a vida das pessoas em risco por causa de uma palhaçada política!!

  3. Qual é o exercício mental que alguém tem de fazer para achar que juntar toda a gente ao mesmo tempo para votar é uma boa ideia? A abstenção vai estar decerto acima dos 50% se não reverterem esta norma. Agora vamos ter de estar nos corredores de escolas, pavilhões desportivos etc em contacto com outras pessoas que potencialmente poderão estar infetadas com a covid-19? A sério, que incompetência total.

  4. Coerência, ou falta dela. Não sei como ainda há pessoas a apoiarem este governo. Ou seja, a restauração, indústria de viagens, divertimento, tem de seguir um conjunto de normas para o “bem comum”. Quando um caso positivo numa escola, vão todos para casa para isolamento. Agora para votar e caçar votos, vale tudo.

    Pessoas positivas ou em isolamento andarem livremente não deveria constituir um crime de saúde pública?

  5. Andei eu 1 semana em casa fechado no quarto com covid e agora quebra-se isolamentos para ir votar e meter os outros em risco.
    Ok…

  6. Mais que expectável.

    Vamos lá ver uma coisa: para quem se queixa da falta de coerência, esquece-se que anteriormente estivemos no tão badalado Estado de Emergência, em que algumas liberdades e direitos deixam temporariamente de ser garantidos.
    Nos dias que correm o Governo não pode barrar o acesso ao voto, porque seria uma violação direta da Constituição, que poderia, no minimo, trazer consequências bastante desagradáveis ao Estado Português.

  7. A minha questão é quantas dessas pessoas vão mesmo votar, e quantas vão só aproveitar para dar ir dar um passeio à rua? Todos anos temos abstenção de quase 50% e este ano é que está tudo em pulgas para ir votar?

  8. Também podiam sair para fazer o teste PCR.

    Uma coisa é andar a passear e sair e compras e estar muito tempo fora, outra coisa é ir fazer um teste PCR ou ir votar.

    Se bem que ir votar podiam levar um aviso a dizer “TENHO COVID” e o pessoal mantinha logo distancia de 5m.

  9. Passamos do 8 ao 80. Agora até infectados vão poder andar livremente a infectar os restantes votantes, causando ‘medo’ no processo eleitoral à maioria que não está infectada.

    Ao menos peçam que usem máscaras FFP2. esta gente ir votar, com sintomas, com infecção activa com máscaras cirúrgicas ou de pano vão ser uma estupidez. Felizmente acredito q as pessoas tenham bom senso e não vão votar.

     

    Não faz sentido nenhum.

  10. Claro que podem ir votar, afinal de contas eram cerca de -400.000/500.000€ que iam entrar nos cofres de PS e PSD

  11. Concordo que todos possam ir votar, podiam era ter posto dois dias, uma para infetados e um para não infetados. Tudo ao molho e sem preparação, é uma boa metafora para a gestão da pandemia deste governo.

  12. Este governo é a comédia esquerdismo rules! Às sextas sabados e domingos o vírus propaga se no dia das eleições não , assim como o incrível modo de acomodar toda a gente à mesma hora nos supermercados ou não puderes pedir bebida nos take away porque passava COVID mas o preço era o mesmo. Fantástico!

  13. Compreendo a decisão, mas o histerismo à volta destas coisas vai levar a melhor e levar a que muita gente fique em casa. Os meus avós, que votaram sempre desde o 25 de abril, já me disseram que se houver esta mistura ficam em casa.

  14. Este sub é incrível. Há uns dias, todos preocupados com a pandemia, com o cumprimento de regras. Agora como o vosso querido líder decreta que os infectados podem sair de casa para votar, criticam a quem se opõe a vós. Falta de coerência gente.

  15. Isto porque mais uma vez não souberam planear o voto das pessoas em isolamento com antecedência, tinham alternativas como organizar pessoal das juntas e câmaras em conjunto com polícias para ir aos casos em isolamento com boletins de votos, ou voto por correio sei lá se fosse pensado e planeado com tempo era possivel agora vai o pessoal das mesas de voto levar com os covid em cima…

  16. Proibição de sair para votar: Costa sabe que vai perder as eleições e quer fazer contenção de danos.

    Permissão de sair para votar: Costa quer é agradar e arrecadar mais votos para conseguir a maioria absoluta.

  17. Estive este mês a ver a maior parte dos debates para ir fazer um voto educado e consciente, mas após esta notícia decidi que não vou votar.

    A minha saúde é mais importante que o meu voto e, pelo que li, é de prever altas probabilidades de encontrar pessoas infetadas se for votar.

  18. Eu entendo que não se deva nem possa proibir os cidadãos de ir votar, e que não estamos no dito estado de emergência. Mas o mínimo que se exigia era terem feito as coisas antecipadamente e terem dado mais do que duas datas para votar (23 e 30), podia ter dado 22 e 23, 29 e 30 por exemplo, e com mais e melhores condições e se calhar locais únicos para quem sabe que esta infetado

  19. Malta também não concordo, mas não há nada a fazer porque obrigar as pessoas irem votar a horas ou dias específicos, mesmo que em nome da saúde publica, é anti constitucional

  20. Cheira-me que as estatísticas mostram que as pessoas em confinamento iram votar PS. Caso contrario esta medida nao ia para a frente, parece-me uma grande falta de coerência.

  21. Na verdade isto já aconteceu até em eleições anteriores, não foi? Isolados não poderem votar. Estamos a falar duma situação em que o estado impede cidadãos de votar segundo critérios definidos pelo próprio estado. Isto nunca pode acontecer, não quero saber das emergências que possam ou não haver. Os regimes totalitários também acham que têm boas razões para isso.

Leave a Reply