Primeira casa impressa em 3D em Portugal construída em 18 horas

by IntroductionNeat2746

6 comments
  1. 18h a impressão, nunca se esqueçam de tudo o resto que é necessário para ter uma habitação funcional, desde as fundações ao canalizador testar a torneira de água quente 😉 mas sim, parece que estamos no bom caminho.

  2. Tendo em conta a crise habitacional que afecta quase todos os países ocidentais, causada em grande parte pela falta de mão de obra qualificada, tenho refletido cada vez mais sobre a necessidade duma mudança de paradigma.

    Já não é mais economicamente viável construir casas de maneira “artesanal”, acredito que é necessário industrializar ao máximo possível o processo construtivo.

    É verdade que ninguém gosta de “cookie cutter homes” e toda a gente quer ter uma casa exatamente como idealizou, mas assim como nem toda a gente têm dinheiro para vestir só alfaiataria, também não me parece razoável que toda a gente tenha que viver em casas “sob medida”.

  3. A pergunta é se os bancos dão crédito para isto.. Construir ou comprar.

    Se não é tudo muito bonito mas mais uma opção que não é para os bolsos dos portugueses…

  4. Ui, seria o Apocalipse para as empresas de construção civil e empreiteiros que aceitam projetos em simultâneo e deixam derrapar os prazos em todos sem se chatearem muito porque já receberam € adiantado.

  5. Têm alertado para que estes processos tem um gasto brutal de energia…

Leave a Reply