Metade dos doentes com covid do S. João internada por outros motivos

4 comments
  1. Que engraçado! Isto no mesmo dia que a Moderna vem dizer que já está a preparar duas vacinas novas: uma para a variante omicron, outra para COVID e gripe em simultâneo. Ou seja, já está claro que a terceira e quarta dose serão inúteis na luta contra a omicron, no entanto vamos vacinar toda a população com essas doses só porque sim. A seguir lá virão outras.

  2. Será que não era altura da DGS rever os critérios para os números que mostra? Se destes 72 doentes só 36 estão internados por covid não devia ser esse o número que aparece no relatório diário?

    Este tipo de notícias faz questionar muito dos números (ou falta deles) que vêm para fora e pode criar um ambiente de desconfiança, há que tratar os portugueses como adultos e dar-lhes os dados.

    Se um desses 36 internados com Covid mas não por Covid morrer tambem conta para o boletim mesmo que a causa de morte não tenha nada a ver?

    Tambem gostava que não fosse só o S. João a divulgar estes números.

  3. A DGS não deve excluir as pessoas que ainda estão no hospital por razões burocráticas, embora já estejam curadas.

  4. Quem dissesse isto antigamente era negacionista. Felizmente as autoridades e media dão-nos a hora a liberdade de falar disto. Obrigado!!

Leave a Reply