Com que programa eleitoral sairia para jantar? [PÚBLICO] Deixem os resultados nos comentários!

32 comments
  1. Simples e interessante, um mapa de compatibilidade entre diversos aspectos e as medidas relevantes associadas de cada programa. Se mais nada, serve para rever a nossa opinião sobre cada aspecto e a postura sobre o mesmo do partido em que pensamos votar.

  2. Para além das perguntas serem óbvias de quem são, estão todas juntas. (Os temos do Chega estão todos seguidos, assim como os do Livre, assim como do PAN).

    Amador.

  3. com nenhum. jantar com muita conversa, muita ideia floreada, mas no fim quem paga sou eu e acabo a noite sozinho agarrado ao p… rograma.

  4. É engraçado como estas coisas funcionam. Tanto no teste similar do Observador como neste, o BE e o Livre ocupam 2 das minhas 3 primeiras opções.

    Mas enquanto no do Observador, a IL era também uma das minhas 3 primeiras opções, aqui é antepenúltima.

    Deve ser coincidência, imagine-se o Observador ter um bias favorável à IL. Como tal, sou eu que sou incoerente.

  5. Não gostei de uma coisa neste questionário: é que pressupõe que se respondermos positivamente a algumas medidas de um partido específico, é porque gostamos automaticamente desse partido. Isto é errado: não é por eu achar que faz sentido ajudar velhotes carenciados a aquecer as casas que me passo a identificar com o CDS, por exemplo. É demasiado focado em medidas concretas, avulso, e menos focado na “orientação” e ideologia política, que a meu ver é mais importante a longo prazo do que promessas eleitorais.

  6. Calhou PS: Promete pagar o jantar e leva-me a um restaurante fino. Diz que se esqueceu da carteira e pergunta-me se posso pagar eu. Se eu ficar chateado, reclama que não tenho nada que ficar chateado porque ninguém me levaria a jantar fora senão ele.

  7. Ora bem, se a Joacine ainda fizesse parte do LIVRE, evitava completamente, que só saia de lá às 5 da manhã.

  8. Livre em 1º lugar. Não me surpreende pois em principio é para eles que vai o meu voto.
    Surpreende-me sim ver o CDS a frente de PS e PSD. Não suporto o Chicão mas parece que me identifico com muitas mais ideias do partido dele do que pensava…

  9. Ora diacho. Jantar com o Tavares algo vegan enquanto fantasio com o Chicão.

    O mais engraçado é que não vou votar em nenhum deles, mas está engraçado. Melhor que o do Observador! Gosto da clarificação das medidas.

  10. Resultados completamente diferentes do do Observador. Preferi o outro pois bateu certo.

    Este deu-me um empate entre Livre e CDS-PP …..

  11. Rui Tavares e Chicão são as minhas duas opções onde há mais acordo que desacordo ou não-resposta.

    A dualidade do homem.

  12. Muito melhor que o do Observador. Serviu para confirmar que concordo e discordo com medidas de praticamente todos os partidos, incluindo daquele em que vou votar. Acho um questionário interessante para aquela malta selvática que vejo nos comentários do instagram (felizmente já saí do facebook): fascista para aqui, esquerdolas de merda para ali. Talvez não sejam assim tão de esquerda ou tão de direita quanto pensam – ou simplesmente não pensam eapoiam cegamente as posições dos partidos que apoiam. Isso é terrível.

    Pergunto-me se os próprios deputados da AR concordam profundamente com todos os seus votos. Acho que sei a resposta.

  13. Livre, BE e o… CDS? Numa lista feita por mim o CDS ficava só à frente do Chega.

    Chega em último a uma distância aceitável da IL, ainda estou são.

  14. O do observador tinha dado:

    69 – IL e PAN 😮

    67 – PSD

    64 – PS e Livre

    Este deu

    Livre -> PAN -> BE -> PSD -> PS—————————————————Agora vamos lá pensar numa questão… Todas aquelas perguntas de baixar o IVA, acabar cm o imposto de selo, baixar os impostos… Eu concordei com todas (obviamente!!) mas é óbvio também que isto não pode ser assim. Não podemos baixar os impostos de forma tão significativa sem fazer reformas profundas no estado e repensar tudo de cima abaixo.

    O que nós precisavamos era de reformular o nosso sistema de impostos, torná-lo mais fácil, mais ágil e aproveitar melhor os impostos. Se calhar faz mais sentido isto e depois pensar em baixar alguns impostos.

    ​

    EDIT: o mais engraçado foi a IL passar de primeiro no do observador para último no do público!!!

  15. Este sistema é péssimo e biased. Perguntas como “queres que haja mais apoios aos necessitados?” são óbvias para quase toda a gente e um imediato swipe right, e contam a favor dos partidos de esquerda. Isto é estapafúrdio porque todos os partidos querem melhorar as condições do país, mas só estes são lunáticos ao ponto de prometerem mundos e fundos para todos no programa eleitoral.

    Sigam o tinder do público e daqui a dois anos estamos na bancarrota.

Leave a Reply