
Declarações de Paulo Otero – autor de ‘Identidade e Família’
O amigo do Passos Coelho foi outra vez à TV pic.twitter.com/WHaQClX5xs
— volksvargas (@volksvargas) April 9, 2024
by tretafp

Declarações de Paulo Otero – autor de ‘Identidade e Família’
O amigo do Passos Coelho foi outra vez à TV pic.twitter.com/WHaQClX5xs
— volksvargas (@volksvargas) April 9, 2024
by tretafp
25 comments
Não disse nada de errado a meu ver. Nunca concordei com a despenalização do aborto por toda e qualquer razão. Desde a razão mais justa à mais obscena.
Do outro lado viu-se nervosismo, vitimização e incapacidade de argumentar.
bem-vindos à década de 20 do século XX… desculpem XIX
Bem… nunca podemos baixar a guarda mesmo. Estes gajos estão mesmo a voltar ao poder. Coragem pessoal!
O Sr. em causa foi meu professor de direito constitucional. Fez um exame em que equiparou o casamento homossexual e o casamento entre pessoas e animais domésticos. É deste nível que estamos a falar.
Foda-se os ultra conservadores decidiram todos sair da toca este ano. É só importar ideologias do século passado.
Mais um retrógado… Valores de familia…
A direita séria e democrática tinha agora a oportunidade de fazer aquilo que acha necessário para desenvolver o país. Concordemos ou não com a visão do centro-direita, o ciclo PS fechou com nota baixa na execução e novas ideias e especialmente novas caras eram necessárias.
O que é que a direita faz? Ele é logotipos de carácacá, reabrir a discussão de um assunto resolvido – o aborto -, a família “tradicional”, e outros assuntos que vão certamente resolver a falta de euros para pagar a renda da casa. PPC, Ventura e quejandos que vão fazer snifar bolor e fazer uma tripe alucinogénica a 1940 e trocópasso.
Opus Dei em digressão pela comunicação social 🤌🤌
Não demora muito e o Ventura tem oposição na disputa pela liderança do CH
para vender o carro ou um aninal eu preciso da assinatura do meu homem? haveria de ser bonito, que mentiroso
Mais do mesmo [https://imgur.com/a/4CdrXsY](https://imgur.com/a/4CdrXsY)
Na cabeça destes cromos o aborto é usado como método contracetivo e há mulheres a fazer vários ao dia. Preservativo ou aborto, é tudo igual.
Noutros tempos, este tipo de portugueses de bem eram conhecidos por engravidar prostitutas e empregadas e depois forçá-las a abortar com uma abortadeira altamente especializada em ferragens. Tinham a bênção de deus, porque era para salvar o casamento tradicional. As filhas destes cavalheiros engravidavam antes do casamento e iam a Espanha abortar para depois irem puras para o casamento tradicional.
Aborto sempre existiu, para as filhas destes senhores, no estrangeiro, para a plebe, numa cave. O importante é manter as aparências e a hipocrisia.
A direita ainda não percebeu a importância que as pessoas dão às políticas sociais, discutindo o regredir de assuntos que já estavam bem definidos na cabeça dos portugueses, excluíndo apenas alguns acéfalos que por aí andam. Depois admiram-se que o PS ganhe novamente as eleições, porque é o único partido capaz de tratar destes temas com seriedade.
Por muito que pessoalmente valorize a economia, não é só por aí que se constrói uma sociedade moderna.
Gostava de acreditar que o Passos Coelho ainda se tentou esquivar desta malta com o atraso na entrega da sua parte do texto…
Menos opus dei. Mais opus gay.
Isto é só um cheirinho meus caros, quando o CH tiver a bancada cheia de evangelistas brasileiros aí sim é que vamos finalmente conseguir purificar Portugal honrando a palavra de Deus.
>oh sô professor
> oh sô dôtora
sou só eu que acho isto ridiculo?
Confesso que até muito recentemente encarava o reddit como estando uns degraus acima de Facebook e twitters, em que as opiniões são sempre o mais primárias e emotivas possíveis e é pura e simplesmente impossível entrar num debate de boa-fé – e sem se atribuir automaticamente a pior das intenções a pessoas com quem não se concorda.
Cada vez mais sinto que estava completamente enganado. E a forma como se utilizam os “downvotes” para se calar qualquer opinião com a qual se discorda é só triste. Como é só triste transformar uma das discussões mais fascinantes para alguém que se interesse por filosofia, religião, ética e afins, como é a do aborto, nesta torrente de bitaites em que só se pode diabolizar aqueles com quem se discorda.
Enfim, perdoem-me o desabafo e a ingenuidade em relação à Internet em geral, o reino das tribos e do nós contra eles.
Porque raio existem pessoas que se acham no direito de decidir sobre os nossos corpos?
Que estes tipos enfiem a sua moralidade nos seus corpos, lá onde o sol não brilha.
Já o apanhei no Grindr. É bastante discreto.
Ultra conservadores a dizer aquilo que as.mulherrs devem fazer com o seu corpo nunca sairá de moda.
Daqui a uns meses, as declarações de Paulo Núncio até vão parecer declarações ponderadas, ao lado de declarações como estas.
Lançarei uma tese conspiratória em relação à insistência da direita radical para as questões do aborto, para discussão:
Não estaria relacionado a “teoria da grande substituição”, na qual as comunidades brancas (baixo índice de natalidade) estariam a ser substituídas pelas comunidades não brancas (não todas comunidades, mas entendem o ponto)?
Daí se criar leis do aborto mais restritivas, principalmente em países onde está comunidade branca se sente “ameaçada”?
Já sabemos que o pessoal que é anti-aborto vai dizer que luta pela vida, contudo é um facto que essa vida só é até ao momento do parto, depois disso ninguém (o estado e a população em geral) dá um cavaco se o miúdo é bem tratado ou não…
Já sabemos que é nos países mais desenvolvidos e liberais, portanto de matriz europeia, que existem os maiores números de gays e lésbicas…
Ao se insistir na luta de costumes contra esses dois grupos, não estará isso tudo relacionado?
Combater aquelas “práticas” ou “hábitos” que ponham, na visão destes grupos radicais, a sustentabilidade da “raça” branca em termos de natalidade?
Ou seja, no final do dia é o medo de sermos substituídos?
Considerando que o medo que os move seja esse, não é mais fácil promover políticas para melhorar as condições de vida dos mais jovens e das mulheres? Para poderem ter melhores condições para se ter filhos mais cedo? E mais que um? Para as mulheres poderem ser mães e não perderem a independência financeira ou sejam prejudicadas no trabalho?
Ou o medo para se fazer isso é que não podendo abertamente discriminar quem irá usufruir dessas benesses, irão dar mais oportunidades aqueles grupos que por natureza e cultura tendem a ter mais filho?
peço desculpa a ignorância, mas não existem métodos contraceptivos? Preservativo, pílula? Porque é que se deve facilitar a morte de um futuro ser humano em formação, vamos deixar cientistas dizerem o que já é um ser humano ou não para definir o que é lei nestes casos? Em casos excecionais, envolvendo violação, compreendo mas de resto esta treta de “a mulher é que sabe e pronto” vamos lá com calma
Que cheiro a mofo que vai aqui nestes comentários de pessoas que nem neles mandam e querem mandar nas coisas que afectam apenas o outro.
Todos muitos preocupados com a vida mas so até ser posto cá fora, depois de ser posto cá fora ninguem vai para as filas de adopção para salvar vidas…
Isto é muito mau de ter em público.
De que mesquita medieval é que esta gente anda a sair?
“Desembaraçar de um animal”
Os animais são coisas para estes nojos.
Nem é preciso ir mais longe, vê-se logo logo o tipo de estrume frustrado que ali está.