Disclaimer: não estou a defender pena de morte a corruptos, é só uma piada

by my__name__is__human

6 comments
  1. Eu não diria pena de morte , mas talvez algo do género:
    Uma pessoa rouba dinheiro ao estado ou fraudulento ao povo fica responsável até ao bisneto, irmão e bisnetos dos irmão, primos e bisnetos dos primos.
    Ninguém beneficiará e quem beneficiar fica com tudo penhorado.
    Isto traria um peso emocional tão grande que só o cheiro a manipulação fugiam logo de coisas esquisitas

  2. O Sam Bankman-Fried recebeu 25 anos por desvios de dinheiro e todo o processo desde a revelação dos factos, a captura por parte da policia, a formalização das acusações, o veredicto e a sentença, tudo isto demorou menos de 1 ano e meio. Em Portugal seria 1 ano e meio para cada uma das fases que referi para no final termos um processo de dezenas de milhares de páginas que ninguém entende e que acaba numa pena suspensa.

  3. 1 ano e meio em Portugal nem chega para imprimir as folhas todas dos processos.

    Enquanto continuarmos a encher os tribunais de burocracia e documentação inutil, a nossa justiça vai continuar a ser lenta e ineficaz (sem falar nos 500 recursos que estão disponíveis e que só tem uso para os ricos que os podem pagar para empatar o processo até o mesmo caducar).

  4. Não vejo um pingo de arrependimento nos olhos dessa cadela.

  5. Opinião impopular: num país onde a pena máxima é de apenas 25 anos, discordo que quem comete crimes financeiros sem qualquer violência e sem agravantes apanhe logo 15 ou 20 anos de prisão, quando depois teremos literalmente assassinos a apanhar penas iguais ou menores. Claro que depois na prática a maioria nem sequer chega a julgamento e acaba tudo arquivado, o que é para mim o verdadeiro problema e não o tamanho das penas

Leave a Reply