33g de açucar por 100g na papa Cerelac!

by k0m0d0z0

37 comments
  1. Ok mas a dose recomendada são 50g de papa mais 150ml de leite. Um iogurte Mimosa tem quase a mesma quantidade de açúcar (12g)

  2. Isso são os hidratos de carbono simples, não é açúcar adicionado. São os açúcares naturalmente presentes na farinha…
    O açúcar nem sequer faz parte da lista de ingredientes: Farinha de **trigo** hidrolisada (28,9%), farinha de **trigo** (28,5%), **leite** parcialmente desnatado (31,3%), sacarose, óleo de girassol, substâncias minerais (carbonato de cálcio, fumarato ferroso, sulfato de zinco, iodeto de potássio), vitaminas (C, PP, E, B1, ácido pantoténico, A, B6, K, ácido fólico, biotina, D), aroma (vanilina).

  3. Que são provenientes dos cereais usados.

    É criar drama onde não existe.

  4. Noutra notícia: alguém morre com overdose de Cerelac. A culpa é da Cerelac.

  5. E mesmo assim é muito bom. Se queres compra aquela sem açúcar que sabe a papel, mas não chateies os outros.

  6. Acho que o Nesquik ainda são 70 e tal % de açucar para cada 100 gramas. E conheço quem ande a beber aquilo aos 2 e 3 copos frescos por dia no verão porque refresca.

  7. Nada como a Farinha 33 para pôr os putos rijos. Ou farinha de milho torrada. Gerações criadas com estas farinhas corriam o dia todo se fosse preciso. Tudo tem açúcar. Até o próprio açúcar tem açúcar. Não faz mal consumir com conta, peso e medida. Lavar bem os dentes e deixar os putos correr.

    Sem querer justificar uma multinacional maléfica como é a Nestlé, a verdade é que o açúcar está em tudo o que comemos. Mais vale aceitar e tomar as devidas precauções.

  8. Olá,

    Presumo que, uma parte desses “açúcares”, serão provenientes do leite desnatado adicionado (lactose) e a restante será da sacarose. No final do dia, tanto os amidos, como os “açúcares”, são carbohidratos que serão degradados e absorvidos sob a forma de moléculas mais simples (monossacarídeos).

    Considerando que estes “açúcares”, uma vez digeridos, vão-se “decompor” em monossacarídeos como a glucose (maioritariamente), a frutose e a galactose, os quais se vão juntar à restante glucose resultante da degradação dos restantes carbohidratos/amidos (polissacarídeos) do trigo, pessoalmente não vejo grande razão para “alarme”, assumindo que o *intake* calórico diário não é superior às necessidades de quem come e que a quantidade diária total de frutose, não é muito elevada.

    A título de exemplo, se por cada 50 g de Cerelac temos 16 gr de “açúcar”, então teremos a quantidade de “açúcar” equivalente a uma maçã de cerca de 150 g, com uma quantidade de vitaminas e minerais por quantidade de “açúcar”, significativamente mais favorável no caso da Cerelac em detrimento da maçã, pese embora, com mais calorias totais e menos fibra, no caso da Cerelac.

    Acho que o contexto concreto da pessoa (restante dieta e estilo de vida), adulto ou criança, é fundamental para avaliar se este alimento se adequa à necessidades da mesma ou não, até porque, quando se fala em crianças, o paladar agradável também conta e o “açúcar” ajuda.

    Infelizmente, acho que, por muito bem intencionados que alguns Nutricionistas até possam ser, acho que também acabam por contribuir para o aparecimento de doenças como a Ortorexia, ao criarem categorizações/associações entre alimentos/macronutrientes específicos e saúde ou doença.

    Faz-me mais sentido que tudo seja interpretado em contexto e aliás, essa é provavelmente a razão para existirem consultas de nutrição, presumo eu…

    Just my 2 cents…

    Tudo de bom!

  9. E que tem?
    Quem quiser, compra, quem não quiser, não compra.

    Aliás, há uma opção de “com menos açúcares” e da última vez que vi até estava ao mesmo preço, mas era de marca branca.

  10. Toda a nossa infância foi uma mentira. Ainda me lembro eu a comer pão com margarina planta… aquilo é um veneno

  11. Acho mais chocante comprarmos produtos da Nestlé.

    Marca branca, que assim pelo menos não fico a saber que estou provavelmente a comprar à Nestlé na mesma.

  12. Sim, é errado promover isto como alimentação para crianças.

  13. Produtos da Nestlé são todos cheios de conservativos e outros aditivos

  14. Daí não ser indicado para crianças/bebés. Não sei se é o teu caso.

    Podes fazer papa caseira de aveia e fruta. Ou compra da hero ou holle. Menos açúcares.

  15. E as bolachas “Maria” tidas como saudáveis?? Lista de ingredientes: açúcar em segundo lugar e uma % brutal do conteúdo por 100gr mas colocado como alternativa em dietas dadas por nutricionistas??👌👌

  16. Tens a outra versão dessa papa com menos açucar.

  17. Considerando que comi por muitos anos e aos 26 pareço ter barriga de bebé mas cresci em vários sentido, parece equilibrado.

    Pode ser buff para uns, nerf para outros

    Edit: Também sempre foi uma comida rápida de preparar, e na altura não conseguia comer outros cereais que não fossem de chocolate

    Também Nestum de Arroz

  18. Atenção, tenho 24 anos e ainda gosto de comer farinha láctea, aliás, é quase um vício de tão bom que essa porra é.
    Pela voz da experiência, a farinha da marca pingo doce é a melhor

  19. Deves ter sido pai pela primeira vez recentemente.

    Sempre foi assim, se não foi até pior.

    Não entendo como é que isto é permitido.

    Mas enfim.

  20. Como com água e a mim dá-me imenso jeito por ser um alimento com elevada densidade calórica. Tenho aversão alimentar e gag reflexes estúpidos mesmo quando eu quero deglutir a comida e nutrir o meu corpo. Não é fácil.
    Cada caso é um caso.
    Um produto alimentar não é mau só porque não é adequado para toda a gente
    A dose faz o veneno também.

  21. Na verdade tens que contar os hidratos de carbono, Total de açúcar = Hidratos de Carbono – Fibra

Leave a Reply