A indústria especializou se em roubar nós sempre que pode. Chama se maximização do lucro. Este tubo contém 250g de massa para madeira.

Como o tubo é de plástico meio rígido não se consegue espremer ao ponto de sair tudo. Aberto o tubo conseguir retirar 35g o que seria um desperdício de 14%…

A indústria alimentar faz o mesmo com embalagens onde é difícil retirar todo o conteúdo ou com datas de validade muito curtas.

O que fazer? Nada. Qd muito boicotar e chamar a atenção.

by Bolo_Mau_

7 comments
  1. Não chamaria bem a isso ser roubado. Tens aí todo o produto que compraste.. Nem sei se o facto da embalagem ser má é malícia ou só estupidez. Acho que eles não têm muito a ganhar com isso? As pessoas não vão comprar disso todos os meses tipo pasta de dentes.

  2. Se o tubo fosse mais mole provavelmente o pessoal ia se queixar que o mesmo rompia após ser apertado várias vezes ou que se danificava facilmente.

    Pagaste por 250gr de massa e venderam-te 250gr de massa, não houve roubo nenhum 

  3. Se queres o produto em bisnaga para tua comodidade, é normal que isto possa acontecer e é muito provável quem enche o tubo não seja a mesma empresa que produz a bisnaga nem a mesma que fabrica o produto.

    Mas para a próxima compra em balde e faz tu o enchimento… 😉

  4. Reparo nisso nas embalagens de plástico dos molhos tipo maionese.

  5. Nunca me afetou, abro sempre as embalagens para retirar o restante produto.

    As embalagens são desenhadas para otimizar vários parâmetros. Alguns ficam ‘meio esquecidos’ para levar a comprar mais. Porque o mesmo preço por um produto mais pequeno mas que se consuma 100% não é tão apelativo.

    Deste modo, tens embalagens que se estraga 10 a 15% de produto mas a relação quantidade/preço é apelativa à compra.

Leave a Reply