Secretário de Estado diz que "provavelmente" haverá eleições em breve

O secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, admitiu que o Governo pode estar a prazo. "Um destes dias vamos ter outra vez eleições provavelmente", disse.

Emídio Sousa falava num evento que decorreu no sábado à noite na concelhia do PSD, em Espinho. Começou por afirmar que o seu cargo, "por este andar, vai ser por pouco tempo", dado que "um destes dias vamos ter outra vez eleições, provavelmente".

Emídio Sousa justifica o comentário, explicando que se vivem "momentos complicados na política", com uma "Oposição que quer governar no lugar do Governo".

A Oposição "passa a ideia" de que "o nosso país é um país que está a viver com folgas", onde "se pode dar tudo a todos" e "há dinheiro para tudo e mais alguma coisa", continua o secretário de Estado, defendendo que "isso não é verdade".

Se a situação se mantiver, o PSD "vai com certeza ser chamado novamente aos combates eleitorais", prevê Emídio Sousa.

https://www.jn.pt/7346374423/secretario-de-estado-diz-que-provavelmente-havera-eleicoes-em-breve/

by Online_Rambo99

11 comments
  1. Ninguém estava à espera. Mais meio milhar de votos para o chega, siga a marinha

  2. O percurso político deste homem lembra aquela parábola do porco em cima de uma árvore.

    Não sabemos como um funcionário das águas de Gaia, incapaz de ir expressar uma ideia inteligente sobre assunto algum, chegou a presidente de câmara de um dos maiores municípios do país e mais tarde a membro do governo, mas sabemos que vai de lá cair.

    No fundo, esta entrevista é só uma premonição do desfecho anterior.

  3. A questão da imigração vai dar maioria absoluta ao CHEGA caso AD e PS não acompanhem as mesmas políticas. Existe uma maioria silenciosa que está incomodada com a liberdade de circulação de imigrantes, sem qualquer filtro. Por outro lado são eles o garante da perpetuação dos salários baixos em Portugal. A mudança nas políticas de imigrarem de ocorrer é vai ocorrer seja com o Chega seja com qualquer outro.

  4. A questão da imigração vai dar maioria absoluta ao CHEGA caso AD e PS não acompanhem as mesmas políticas. Existe uma maioria silenciosa que está incomodada com a liberdade de circulação de imigrantes, sem qualquer filtro. Por outro lado são eles o garante da perpetuação dos salários baixos em Portugal. A mudança nas políticas de imigrarem de ocorrer é vai ocorrer seja com o Chega seja com qualquer outro.

  5. “Oposição” supõe que haja uma “situação” . Como nenhum partido tem maioria absoluta, não há “situação”, com o governo dependendo de acordos para cada votação. Logo, embora o comentário de que provavelmente haverá eleições em breve seja pertinente, a vitimização de que exista uma oposição a querer governar não é.

  6. Espero que sim. Tenho 2k apostados com o meu irmão em como não chegamos a 2025 sem elas.

    RemindMe! 8 months “potas e binhu berde carago”

  7. Isto por mim o chega e o ps votavam uma moção de censura e depois formavam governo ….
    Ia dar +/- o mesmo do que temos assistido neste mês.
    Em termos económicos, ps e chega tem imensos pontos de contacto

  8. É uma questão de tempo. Acho que já toda a gente sabe que isto irá acontecer desde os resultados das eleições.

Leave a Reply