O teu voto é fish? – Inquérito aos candidatos sobre assuntos-chave relacionados com a conservação do oceano

25 comments
  1. Eu acho que o pessoal tem bigger fish to fry. Os oceanos são importantes mas a malta pensa em assuntos mais pessoais quando vai votar (salários, empregos, SNS, finanças públicas, etc.)

    Não acredito que haja muita gente a decidir o voto por causa da conservação dos oceanos.

  2. é normal que o pcp não seja fish, o mais próximo que têm do mar são os peixinhos da horta que cavam com a enxada da *comprativa*.

  3. O Ergue-te não é nada fish!

    Já alguém leu o programa? Há alguma coisa sobre território e economia primária?

  4. Este infográfico é, infelizmente, terrível.

    ​

    * Em termos de design, é dificílimo de ler e comparar resultados. Demasiados ícones a poluir os resultados, dois instrumentos de medida no mesmo resultado (cor + preenchimento), demasiados resultados na mesma tabela…
    * Em termos de informação, é altamente ambíguo. O que é ser “fish” em relação a pescas? ou em relação a “marítimo turísticas”. O que é “podia ser mais fish”? O que é ser 50% “podia ser mais fish” / 50% fish, vs 75% fish / 25% nada fish? Tantas perguntas…
    * Em termos de resultados é inútil dado que a maior parte dos partidos responde a mesmíssima coisa, tornando quase irrelevante a informação apresentada.

    A unica conclusão que consigo tirar é que em termos de pescas, escolha que partido escolher vai dar mais ou menos ao mesmo :/

  5. Quem no seu perfeito juízo cria uma escala (verde, amarelo e vermelho) e depois divide percentualmente???? O quê que significa metade vermelho e metade verde? Isso não devia ser amarelo? O que significa uma medida ser mesmo fish e ao mesmo tempo mesmo nada pish?

  6. Se houvesse maneira de privatizar o oceano, iam ver se a iniciativa liberal não se tinha dado ao trabalho de dar a sua opinião.

  7. Quem desenhou o infográfico obviamente tem múltipla personalidade, e cada uma delas deu o seu contributo.

Leave a Reply