
As mortes por covid em Portugal estão acima da “linha vermelha”, mas não estamos a falar disso: “Toda a gente quer retomar a normalidade, a pergunta é a que preço”

As mortes por covid em Portugal estão acima da “linha vermelha”, mas não estamos a falar disso: “Toda a gente quer retomar a normalidade, a pergunta é a que preço”
9 comments
Temos eleição essa semana.
Talvez em fevereiro voltemos a dar atenção a isso, se tivermos maioria no parlamento.
Primeiro é perceber o que é essa “linha vermelha” e de que forma é que ela está ajustada à realidade de Portugal.. parece-me mais uma notícia sensacionalista
“linha vermelha” pfff
Será isso apenas Covid? Ou são problemas do SNS causados por estes anos de esquerda?
Inda bem que temos eleições já este fds.
>As mortes por covid em Portugal estão acima da “linha vermelha”
É.
Agora vai contar o excesso de mortes evitáveis por doenças que não covid, relativamente a anos anteriores.
Ponha-se as coisas em perspectiva.
Pronto, façam lá disto um debate político que agora são as eleições e a culpa é do partido que não vão votar, e ainda a votar sempre nos mesmos é que isto está assim…
Agora a sério, acho que o título contradiz o texto, ou pelo menos o texto justifica o porquê de não estarmos a falar disso e as pessoas querem regressar à nornalidade.
Mais um conceito que parece que foi feito por deuses e deve ser cumprido a todo o custo.
As “linhas vermelhas” foram feitas por pessoas, escolhidas pelo governo conforme o alinhamento com as suas próprias ideias. Não são verdade absoluta e nem representam um “consenso” que existe apenas dentro do circlejerk dos media.
Quantos deles morrem *com covid*, em vez de *de covid*? Isso é que era importante de saber…
Pena que pouca gente se preocupe com as milhares de pessoas que ficaram sem assistência ou acompanhamento médico ao longo da pandemia porque tudo era COVID. Sim, a pandemia foi muito má e ninguém estava preparada para tal, mas já chateia a palhaçada que é o discurso da pandemia neste país. Perdem-se horas a falar das vitimas do COVID, respeito para todas elas, mas parece que a outra maioria de vitimas não conta par nada. Quantas das outras morreram porque não tiveram o devido acompanhamento?
Quantos diagnósticos ficaram por fazer que podem levar a consequências irreversíveis?
Quantos tratamentos de fisioterapia, por exemplo, ficaram por fazer levando a que muitas pessoas tivessem recuperações prejudicadas?
Acho que já pagamos um preço bem alto por toda a má gestão que houve e ainda vamos continuar a pagar.
E porque é que essa linha apenas olha ao Covid e não aos mortos evitados pelo confinamento como a gripe e porque é que só olha à Covid como causa de morte e não a outros problemas causados pela resposta ao Covid como doenças mentais, depressão e possivelmente suicídios?
E isto sem contar com a cambada de psicopatas que vão desabrochar daqui a uns 15 anitos devido à resposta estupidamente brutal do Governo?
Edit: mortes evitáveis de cancro e problemas de coração também são importantes e ninguém quer saber delas… apesar de diagnóstico e tratamentos andarem parados.