Presos vão plantar árvores e trabalhar na Câmara de Cascais

10 comments
  1. Nice! Trabalho escravo.
    Não arranjam mão de obra então toca a pôr os presos. Depois dessa experiência claro que vão sair de lá ansiosos para entrar no mercado de trabalho.

  2. Adoro cascar no Deus Imperador Carlos Carreiras e nos seus parquímetros. Mas este projeto nem me parece mau. Os prisioneiros recebem um salário e o objetivo é os prisioneiros terem uma rotina de trabalho para facilitar a reinserção social. O mesmo já acontece nas Cadeias da Dinamarca e da Finlândia por exemplo, suponho claro que isto seja a regime voluntário na prisão.

  3. Finalmente um jornal de ***** a publicar uma notícia de jeito!
    Estão presos não é para passarem o dia a olhar para as paredes e a puxar ferro! Têm que de alguma forma pagar a água a luz e comida que gastam com eles

  4. Os presos do Pinheiro da Cruz, em Grândola, limpam a mata e em tempos produziam bom vinho (não sei se ainda o fazem mas ainda mantém atividade aberta).

  5. Prisões são um conceito antiquado e contra produtivo. O quê, foste condenado a cadeia por uns tempos? No problem, tens comida, telhado e cama à borlex e à custa dos contribuintes. Bom bom era implantar um chip gps em ambos os testículos de cada um e pô-los a trabalhar em prole da nação, tipo varrer ruas, limpar terrenos( para mitigar o risco dos incêndios, pq o siresp não funciona) e como serventes nas obras e coisas do gênero.

  6. Claro que vai depender de caso para caso, de pessoa para pessoa mas acho uma iniciativa incrível se bem aproveitada.
    Nem todos os reclusos são pessoas do mal, algumas apenas se deixaram levar pela má vida, (acredito eu) e acabam por passar lá o resto da vida. São presos, saem e passado uns dias lá estão de novo.
    Alguns quando saem não vêm um futuro promissor cá fora, tudo evoluiu e eles ficaram para trás, logo, continuar o caminho do crime pode parecer o mais fácil e assim o fazem.
    Se esse processo começar na luta enquanto cumprem pena, a trabalhar duro mas a verem recompensa, a história pode mudar completamente.
    Na minha opinião é mais um passo para a cadeia passar de ser apenas uma sanção a ser também uma reabilitação, mas só a experiência o dirá.

Leave a Reply