Ajuda com sinistro

Boas pessoal
Preciso de ajuda sobre como agir em relação a uma situação, estou com a cabeça quente e fdda com a vida por isso espero ter outras perspectivas com o vosso input.

A minha parceira teve um acidente: mota (ela/ azul) vs carro (a otaria/ amarelo)
A miúda estava a chegar a casa, a nossa casa fica à esquerda do sentido de circulação dela. Temos um traço contínuo que começa bem antes da casa e além de estar visível na estrada tem sinalização vertical (vermelho), mas tem aquele tracejado para quem vira para a nossa casa poder entrar e sair/ passar por cima do contínuo.

Como a seguir à casa tem uma curva de visibilidade algo reduzida, a minha parceira fez o que sempre fizemos: pisca da esquerda (e sim estava mesmo ligado o pisca) curva ligeiramente à direita (até eu de carro encosto à berma) para conseguir ver que ninguém vem do lado de lá, que por acaso veio, passou uma mota, e a seguir vira para esquerda para a nossa casa quando uma bacana de suv a albarroou pq a ultrapassou pela esquerda.
A miúda conseguiu saltar da mota e saiu só dorida na perna esquerda… mas a carenagem do lado esquerdo foi com os porcos e o embate é claramente visível na mota. O resguardo da roda da frente está todo amolgado do lado esquerdo, o vídro partiu. A carenagem da frente está toda lixada do lado esquerdo também, travão e espelho esquerdo…

Enfim. Assim que saiu do carro a mulher começou por dizer que não a viu. Depois foi que não viu pisca. Depois que não tinha pisca feito. Depois disse que ela estava parada e se atirou para a estrada.
A gnr levantou auto. O perito veio ao local e tirou fotos de tudo, inclusive da estrada com sinal contínuo e sinalização vertical. Houve uma testemunha (não quis ser testemunha da minha parceira mas sim da mulher do suv) que quando inquirida acabou por dizer que bateram quando a mota virou à esquerda e o perito por chamada confirmou que do relatório dele atribuía 100% culpa ao suv.
O tempo passou e o processo não andou mais e ligamos ao perito numa de “falta alguma coisa nossa?” E ele respondeu que não andava pq a mulher do suv não aceitava que tinha feito uma ultrapassagem ilegal.

Pois hj chegou a carta da seguradora, a atribuir 100% culpa à minha parceira pq supostamente não teve precaução ao retomar a marcha… mas a mota nunca parou nem os pés dela foram ao chão, wtf.
Ela ia virar à esquerda com pisca feito e foi ultrapassada onde não o podiam fazer e ela é que leva com a culpa?

Segunda feira vamos ligar e activar a proteção jurídica. Não sei que mais fazer

Obrigado a quem leu.

by the–girl-who-lived

8 comments
  1. A meu ver a culpa é da mulher do suv, nem existe grande discussão pelo que descreves, o perito assim considerou que a tua mulher estava parada e retomou a marcha, neste caso a culpa seria dela porque não seria uma ultrapassagem ilegal mas a tua mulher a voltar à via?
    De qualquer das maneiras encostar à direita para virar a esquerda é um big no no. Encostas mais à esquerda da via para virar à esquerda

  2. Tens proteção jurídica no teu seguro, activa a mesma.

    Quanto ao que relatas, a outra condutora bateu-se que ela estava encostada e retomou marcha, por estar a direita.

    Arranja um amigo, pede para ele ser testemunha, diz que estava a passar na altura e viu a situação.

    Aliás, se há ali traço continuo, nem entendo como a seguradora deu 100% culpa a tua companheira…

  3. O teu problema é dizeres que enconstas a direita e viras a esquerda, nao acrescentas nada e ainda te afundas

    Mulher ia virar a esquerda ligou o pisca, vinha uma mota em direçao oposta teve que esperar para passar, suv entretanto decide ultrapassar numa zona com linha continua, esta é a tua versao!!

    Uma vez eu ia perdendo um acidente porque um carro bateu me pela direita, e estavam me acusar de ultrapassar numa zona com linha continua. Perguntei ao perito se ele faz ultrapassagens antes de entrar num parque estacionamento, ainda insistiu, disse que tinha 17 testmunhas(amigos da bola), e que estava disposto a ir para tribunal, o perito acabou por rectificar o relatorio..

  4. Se bem entendi, afastou-se do eixo da vida antes de mudar de direção. Não pode. Tem que assinalar a mudança com pisca, encostar ao eixo e virar se não vier ninguém de frente, claro.

  5. Se tem traço contínuo, é completamente ilegal ultrapassar. Ponto final.

Leave a Reply