A dura verdade sobre o chocolate – Expresso (sobre as tracking polls CNN)

6 comments
  1. E isto é considerando apenas os partidos maiores. Esta tracking pool ainda mais irrelevante é para os pequenos em que o efeito é muito maior.

  2. Uii usar ciência.. Os tudólogos não vão perceber…
    ” Significância estatística? O que é isso? E como consigo usar isso no argumento preparado que tenho de dizer?”

    Muito se fala na iliteracia financeira, portuguesa, a iliteracia científica é bem pior pois afecta uma maior percentagem aparentemente.

  3. Para mim as sondagens deviam ser feitas da seguinte forma, escolhia-se um dia do ano para todas as empresas de sondagens poderem fazer a sua, até lhe podíamos chamar “O dia das Sondagens”. Depois falava-se com as juntas de freguesia para disponibilizarem locais específicos para as sondagens serem feitas.
    De seguida, comunicava-se à população que iria decorrer uma sondagem no dia tal e que para participarem bastava deslocar-se a um local próximo da sua residência (até se podia criar uma forma de as pessoas mandarem uma mensagem para um número de forma a saber exatamente onde seria o seu local).

    No fim (e esta é a parte assim mais chata), cada junta de freguesia tinha de arranjar pessoas para fazer as contagens dessa sondagem de forma a garantirmos que a sondagem não era passível de ser adulterada.

    No fim do dia, lá para as 20h e já com tudo bem contadinho, os telejornais abriam a informar os resultados da sondagem.

    Esta ideia tem tudo para ser vencedora. Um dia alguém devia avançar com isto.

  4. O PAN deve estar a salivar. Tem mais um motivo para estar no parlamento. Se gostas de chocolate, és criminoso.

Leave a Reply