“É desejável” cortar número de funcionários públicos, diz António Saraiva

22 comments
  1. Os patrões se calhar deviam antes focar-se em aumentar salários e melhor as suas condições laborais e estar caladinhos sobre um número já muito reduzido de funcionários públicos

  2. “E já que estamos nisto, aumentar a semana de trabalho, reduzir o número de feriados, enviar a polícia para cima de sindicatos, abolir a licença de maternidade/ paternidade e investir em necromancia para preencher as vagas”.

  3. Tem razão, como os impostos têm baixado, não há dinheiro para pagar os salários da função pública, faz sentido.

  4. Nota-se, os hospitais, escolas, polícia e outras instituições estão cheios de profissionais qualificados. /s

    Este gajo só pode andar a dormir com cifrões nos olhos…

    Portugal seria um país melhor se este e a sua confederação desaparecessem da face da Terra.

  5. Um dos países com menos funcionários públicos na Europa e ainda temos de ouvir personagens destas

  6. Oh amiguinho, vamos lá ver…

    O desejável é ter serviços de qualidade, num sistema que valorize o cumprimento de objetivos concretos, definidos, e mensuráveis, de forma a atender a população com crescente qualidade, e uma utilização racional de recursos escassos de forma o mais produtiva possível.

    Agora, se é com mais ou menos funcionários, tu não tens que dizer nem mandas bitaites. Porque o número de funcionários nada diz acerca da qualidade do serviço, se as métricas (key performance indicators) estão a ser atingidos e, caso negativo, seja um problema de excesso de força laboral ou de outra questão qualquer.

    Amiguinho, estás a meter-te onde não mandas, sem dados nenhuns, e com uma agenda própria, sobejamente conhecida.

    Trata dos teus, e tem muito sucesso, mas mete-te na tua vidinha que ninguém anda a mandar bitaites da quantidade de empregados que tens nas tuas empresas, ouviste?

    Ah, respeitinho.

    PS: sou patrão mas tenho asco a gente assim. Isto para mim é mouro, não é português.

  7. Sim, tem razão temos que cortar o número de funcionários da Função pública… o problema é que há áreas em que estão cheios de pessoas que não fazem puto…. e outras em que são precisas pessoas e não se contrata… e quando se fala assim… todos pensam que vão cortar onde não se deve cortar e vamos ficar com um défice maior onde já o há… mas enfim em vez de “mandarem” para o ar que temos que cortar no número de funcionários públicos… que tal começarem a chamar os bois pelos nomes e dizer onde cortar, pois parece que ninguém sabe onde se cortar, que a máquina do estado continua a aumentar e para mim os impostos já me levam mais de 60% (impostos diretos e indiretos -> IRS, deduções S.S. , taxas e taxinhas, impostos no combustível, etc..) mas parece que querem todos pagar mais e mais…

  8. Cui bono?

    “Homem a quem convém que haja menos funcionários públicos diz que haver menos funcionários públicos é boa ideia.”

Leave a Reply