Advogadas e médico cobravam até 700 euros a imigrantes ilegais

7 comments
  1. Nada temam.

    A ordem dos médicos já está a tomar conta da ocorrência. Tenho a certeza que esses médicos serão investigados e punidos caso se venha a provar que violaram o código deontológico da ordem.

    Nem vou tentar fazer essa piada com a ordem dos advogados.

  2. “os nossos políticos são corruptos.” ah pois, porque o resto do pessoal não o é…

  3. Uma vergonha.

    Sou procurador de uma cidadã indiana (filha dr mãe portuguesa), apenas um cidadão português que se prestou a ajudar em algumas traduções e entrega de documentação no Registo Civil em nome dessa Sra., porque sou bom amigo do filho que está a fazer Doutoramento em Portugal.

    Compreendo a cobrança de algum valor, é natural ter que haver tempo perdido e deslocações aos Registos e Notariado, mas 700€ é absurdo.

    É praticamente pedir documentação às pessoas, com determinados requerimentos de certificação, apostilhas, etc, entregar e acompanhar o processo (caso seja necessário clarificar ou adicionar documentação, é só pedir aos interessados e eles agilizam).

    Fiz esse serviço pro bono, e sinto-me grato é por ter conhecido esse rapaz indiano, que já trouxe a sua esposa (ambos em processo de Doutoramento) e vão ajudar a Portugal se manter na vanguarda de algum conhecimento específico.

    Isto de cobrar couro e cabelo acontece muito a cruzar África de Norte a Sul. Em quantas fronteiras não temos que subornar os guardas para atravessar, mesmo quando tudo está legal e a documentação pronta para ser verificada?

    Uma corja.

Leave a Reply