Índice de Percepção de Corrupção no Mundo em 2021 pela Transparência Internacional

6 comments
  1. Índice giro.

    Pena não contar com cunhas e favores. Portugal queria estar no top 10 da UE, mas assim não é possível. Acho o índice extremamente tendencioso.

  2. Lembrete amigável que a “transparência” internacional não é uma ONG civica mas um thinktank de patrões como a CIP e que também tem um belo historial de escandalos e de corrupção:

    https://en.wikipedia.org/wiki/Transparency_International#Controversies

    https://www.theguardian.com/commentisfree/2008/may/22/seeingthroughtransparencyin

    E os “dados” deles limitam-se a sondagens de empresários:

    https://www.theguardian.com/global-development/poverty-matters/2013/dec/03/transparency-international-measure-corruption-valid

    [repetido](https://old.reddit.com/r/portugal/comments/scbijs/estrat%C3%A9gia_de_combate_%C3%A0_corrup%C3%A7%C3%A3o_em_portugal/hu58zqs/)

  3. Que engraçado… “percepção de corrupção”.

    Mas corrupção propriamente dita, ali o UK que é a maior lavandaria de dinheiro dos oligarcas russos, dos ditadores africanos, dos mercenarios de guerra, que tem um primeiro-ministro envolvido em festas quando estava tudo em lockdown, que mente descarada e pretensiosamente e que está a fazer tudo para se agarrar ao poder, aí já é tudo muito limpo e honesto.

    A verdadeira corrupção está onde está o poder e a influência mundial. A cultura da cunha e do favor e corrupção também, mas não o é à dimensão de triliões de euros. Como é o caso do que se passa na City of London.

    Não acordem não.

  4. Isto deve ser do sol.

    A malta anda toda cheia de genica, e está sempre a pedir um extra para fazer as coisas avançar.

    É a notinha de 500 (como se fala aqui na Câmara Municipal da zona de Vila do… *tosse tosse*… Con… *tosse tosse*… de.

Leave a Reply