PCP vota contra o Orçamento – e assim chumbará

35 comments
  1. Não estava à espera de terem-nos no sítio. Vamos a ver no que isto vai dar, mas no meio disto tudo acredito que o maior vencedor vai ser sem dúvida o Chega.

  2. Vamos ser sinceros, geringonça só existiu para tirar o PPC do poder, nada mais. Agora o Costa está a desempenhar o papel do PPC. Ponto.

  3. O meu corpo está preparado para eleições antecipadas.

    Anuncio desde já que, caso haja eleições antecipadas, nos debates vou beber um shot de vodka sempre que alguém disser a palavra “neoliberalismo” ou “a culpa é do Passos” (ou variantes disto).

  4. Tiveram tomates finalmente
    O resultado final pode ser o mesmo, mas ao menos não traem mais os q votaram neles

  5. É preciso ter calma.

    Isto é só uma parte da malta da geringonça a vestir o colete para fingir que ainda há jogo. Senão o público para a próxima não compra bilhete.

    o vOtO É mUiTO imPorTaNtE!

  6. O Chicão e o Jerónimo devem estar ligados por um cordão umbilical invisível! Muito provavelmente noutra dimensão onde o Chicão é comunista e o Jerónimo um Grande Capitalista.

  7. eleições antecipadas com o PSD envolvido em guerras internas, Costa com razão em culpar BE e PCP por serem irresponsáveis e CDS inexistente.

    q lol q seria. pode ser q chegasse à maioria absoluta e com o Chega à dezena

  8. Então mas os especialistas de política nacional aqui no reddit tinham-me dito que era tudo fogo de vista e que não ia acontecer nada??

    Não quero acreditar que sejam só uns tolos que repetem tudo o que o Marques Mendes e o Portas dizem na tv!

  9. Realmente eleições é o q o país estava a precisar. crise dos combustíveis q aí vem, economia a recuperar e um PRR para implementar… então se apanhar nova vaga de covid fica mesmo perfeitinho.

  10. Quando a função dos políticos é governar mas na realidade apenas sabem piorar o estado do país. Espero que exista bons partidos independentes porque nenhum deles vai ter o meu voto. Includindo o PSD que certamente esta todo feliz com esta situação má para o pais

  11. Admiro me ninguém falar da bazuca financeira.

    Falou-se tanto disso e o esquema é o mesmo, tudo para infraestruturas, provavelmente. Acho muito bem que apertem com eles para mudar alguma coisa como deve de ser. Como a progressão das carreiras, por exemplo.

  12. O Bloco e o PC na dança da cadeira.
    Qual deles conseguirá evitar votar a favor ou abster-se?
    Faz lembrar a fábula do escorpião e da rã…

  13. Nao acredito. Eles tambem disseram que estao abertos a negociar ate quarta-feira. Mesmo assim acho que o OE vai ser aprovado

  14. Quero ver o voto do PSD, nunca se sabe se o Rui Rio tira da cartola uma abstenção.
    E uma coisa que me está a irritar é o bluff da crise política, tou-me a cagar para a crise política e o PS e o Marcelo a tratar da eventualidade de eleições antecipadas como uma catástrofe. Se os partidos de todo o espetro político vêm este OE com maus olhos é porque o problema *se calhar* é o OE.

  15. É bluff. Se chumbarem o orçamento e puxarem para eleições antecipadas, de acordo os resultados das últimas autárquicas, o PCP só tem a perder. É o que chamo de atirar o barro à parede

  16. Acho que o orçamento só passa se o governo ceder a algumas coisas do BE, que para ser sincero, algumas medidas não são muito difíceis de implementar.

    22 para 25 dias de férias, será muito difícil e caro de concretizar?

  17. Com a geringonça já perderam metade dos votantes, não podem continuar a cometer suicídio. Nunca percebi porque não foram para o governo, quando corre bem é o PS, quando corre mal é o BE e o PCP que não se podem defender.

  18. Não é do interesse do Bloco chumbar o orçamento quando isso colocaria ou o PSD no poder ou o PS numa posição de criticar a irresponsabilidade da esquerda. (Já o PCP adora estar na oposição seja quem for que esteja no governo).

    Se tivesse que apostar, acho que o Bloco vai voltar a conversacoes e passar o orçamento na generalidade sobre pretexto de não deixar o país numa crise política e apontar a uns ganhos na especialidade.

Leave a Reply