Podemos confiar no profissionalismo deste jornalismo? A sondagem foi da aximagem para a tsf/dn/jn. O gráfico é da autoria do Jn

Fonte: [https://www.tsf.pt/portugal/politica/pela-primeira-vez-psd-ultrapassa-ps-chega-em-terceiro-e-livre-no-radar-14523180.html](https://www.tsf.pt/portugal/politica/pela-primeira-vez-psd-ultrapassa-ps-chega-em-terceiro-e-livre-no-radar-14523180.html)

https://preview.redd.it/adj6tiwncee81.png?width=394&format=png&auto=webp&s=9ec15e14f1535d8b188e7926249a3ca025d7e7db

10 comments
  1. Com amostras pequenas em partidos que tiveram 1-2% nas últimas eleições estes cálculos não dão resultados minimamente relevantes

  2. Engraçado como o CHEGA está a ir buscar eleitorado à CDU mas o inverso não se aplica. Sempre houve aquela teoria de que era fácil haver transferência de votos entre extremos mas parece que, na prática, funciona só num sentido.

  3. O mais fiável para mim é a transferência de voto do BE para o PS quase um terço, sente-se no terreno, pessoas do CDS a votarem PSD, IL e Chega é um facto, um terço do eletorado do Livre votar na CDU é uma miragem, os dissidentes dos dissidentes são mais anti-comunistas que os companheiros do PSD, comunas votarem no Chega só é verdade no Correio da Manhã é tão verdade como pessoas que votam CDS passarem a votar CDU.

  4. Não me surpreende assim tanto, a grande maioria das pessoas não votam por ideologia ao contrário da impressão com que se fica em sítios como este. Votam ao invés nas suas percepções, interesses e preconceitos.

  5. A Joacine foi eleita pela Estrela, Lisboa. É um fenómeno da Esquerda Burguesa Lisboeta do qual não podemos generalizar em nada.

  6. As sondagens sobre transferências de votos têm uma taxa de erro imensamente brutal. Na realidade nunca ninguém sabe muito bem o que acontece nestes campos.

    Até porque muitas das vezes não é alguém que vota PS agora ir para a IL. É mais que os votantes PS ficam em casa e os do PSD vão votar mais

Leave a Reply