Executar OE2022, subir salários com desconto no IRC e semana de 4 dias. Eis o programa económico do PS

15 comments
  1. Quando é os partidos mais a direita que dizem que querem baixar IRC e IRS (nomeadamente a IL) o pessoal corre logo atrás a perguntar “e as despesas do estado bla bla bla”.. aqui o mentiroso mor do Costa que promete tudo e mais alguma coisa ninguém corre atrás a perguntar como?

    Estamos com imensa falta de competitividade e produtividade em Portugal e é a semana em 4 dias que irá aumentar isso? Não foi o que se notou no público quando passaram para 35h

    O salário a 900€? Como? Por decreto? A economia não aguenta, vão fazer o mesmo como fizeram com esta última subida em que andam a subsidiar as empresas e metem os próprios contribuintes a pagar parte do seu ordenado?

    Só em 2026 é que a dívida chega aos 116%? Como? Com novas cativações (dizerem que vão gastar mas não gastam)?

    IRS jovem? Isto é o estado a admitir que tem o IRS demasiado alto? Então porque não desce já antes que os jovens saiam de Portugal?

  2. SEMANA DE 4 DIAS

    A expectativa de todos: Que bom, mais um dia de descanso.

    A realidade PS: A partir de 01/03, deixa de existir sexta-feira e cada dia tem 30 horas de duração, dos quais 10 de trabalho. Assim, em cada dia, há um aumento do n° de horas de descanso de 16 para 20 diárias, um aumento de 25% só possível graças ao nosso governo.

  3. A semana de 4 dias é só para a função publica. No fundo já é, na sexta feira muitos já estão a abobrar.

  4. Tanta invenção fiscal com o IRC quando simplesmente podiam baixá-lo. Não só não baixam como até o sobem, não tivesse o PS aprovado o aumento da derrama estadual de 7% para 9% a pedido da a extrema-esquerda.

    Relativamente à semana de 4 dias, ele sabe muito bem que não é exequível em Portugal, mas é uma medida com custo zero (porque é só uma discussão a ignorar) para captar votos.

Leave a Reply