Tem animais de companhia? Medicá-los ficou mais caro

6 comments
  1. Não faço questão de iniciar sessão no público para ler a totalidade da noticia mas é seguro assumir que isto se deve à utilização de medicamentos destinados a animais em humanos devido aos preços abusivos que praticam nestes últimos? Por exemplo a insulina.

    Basicamente o sistema de saúde Europeu a fazer alterações por problemas Norte-Americanos?

  2. Pode ler-se que:

    *A culpa é da entrada em vigor de um regulamento europeu que, embora não proíba a prescrição de medicamentos humanos aos veterinários, estipula que deve ser dada preferência à utilização de medicação veterinária. No preenchimento dos formulários de receita disponíveis na nova plataforma de prescrição electrónica médico-veterinária, que começou a funcionar esta semana, os profissionais que optarem pelos medicamentos de uso humano são obrigados a justificar essa escolha. Sendo que o preço não é aceite como motivo válido.*

  3. Nada de novo. Vais operar o teu bicho de urgência pagas taxa total de IVA. Este governo não quer saber dos animais de estimação.

  4. O veterinário refere qual é o medicamento, ligo ao meu médico o mesmo passa uma receita eletrónica, recebo a mesma por correio eletrónico, desloco-me a farmácia adquiro o medicamento.

  5. Que eu saiba em portugal quando o animal fica doente é levar a um beco com um pau e resolver o assunto

    Caso contrário são contas de 500 euros ou mais

Leave a Reply