Como sabem, começa esta próxima época. Vai deixar de haver fases de grupos:
Bem, até agora obviamente que só tive experiência com este formato no Football Manager. Até nem desgosto, apesar de sentir saudades do sorteio da fase de grupos que era sempre entusiasmante. Mas o FM não é a vida real e não espero tantos resultados imprevisíveis na vida real como nesse jogo.
Sinceramente, parece-me óbvio que é mais uma forma da UEFA evitar que equipas das ligas top 3 mais o PSG e o Bayern caiam logo na fase de grupos. Com 24 de 36 equipas a passar a fase da liga, muito dificilmente voltaremos a ver uma Juventus ou um Barcelona a cair cedo na Champions tão depressa. Além disso os 2 jogos extra na Champions e na Liga Europa só vão sobrecarregar os calendários ainda mais ás equipas. E os 2 últimos jogos serem após o Natal com o mercado de Inverno já a decorrer/acabar é estúpido. Mas pronto, mais jogos e mais 4 equipas por prova = mais dinheiro para a UEFA. Que se lixe o desporto e a saúde dos atletas.
A única coisa que gosto é do facto de as equips deixarem de cair da Champions para a Liga Europa e da Liga Europa para a Conference. Isso nunca fez sentido. Se não passas a fase de grupos de uma competição porque hás de ter outra oportunidade numa competição "inferior"? Ainda por cima com os pontos por vitória e empate valerem o mesmo na EL e na ECL do que na CL. E sim, eu sei que o Benfica beneficiou disto muitas vezes, mas nunca foi um sistema lógico e justo. Qual o sentido de começar a Liga Europa e a Conference todos os anos sem ainda saber o nome de todas as equipas que vão estar nas provas até ao final da primeira metade da época?
Dito isto, esperar para ver como corre. Pode ser que me surpreenda pela positiva, mas estou céptico. Tal como estava com o aumento de 16 equipas para 24 no Europeu e da expansão futura de 32 para 48 no Mundial.
Opiniões?
by Marsupilami_316
6 comments
Eu não sou contra o formato, mas os jogos extra so vêm acrescentar a um calendário já sobrecarregado, começa a ser demasiado para os jogadores
Bem, o video do link que enviaste já diz tudo: “Fãs vão conseguir ver futebol de topo das equipas”. É uma jogada de marketing, sim.
Acho que as ligas tem que diminuir os jogos, parte da exibição do Bruno e Bernardo vem disso no euro. Devia haver um número máximo de jogos possíveis por clube ou por jogador, mas preferia por clube para não beneficiar tanto os ricos.
Aqui o óbvio era acabar com a taça da liga e não era contra voltar a ter 16 equipas foram de longe os melhores anos europeus de Portugal, quando diminuiu eu era contra mas gostei na prática.
Jogo no FM e honestamente é mau para os clubes que não do top3. Para os clubes portugueses que podiam descer e ir longe na LE ou Conference torna-se praticamente impossível ganhar essas competições se não tiver havido qualificação direta.
Vão ser também demasiado jogos.
o Benfica em 8 jogos no total pode apanhar 5/6 jogos contra tubarões, vai ser lindo vai…
Na liga dos campeões ainda tá bom, agora os jogos a mais na Liga Europa/Conference, dispensava