″A passar fome.″ Motoristas de TVDE em protesto por trabalharem ″muito abaixo do custo″

20 comments
  1. Uma vez que o outro foi mandado abaixo por ser “de baixo esforço, de conteúdo banal ou desinteressante” fiz um esforço enooooooooorme para trazer este assunto de novo à discussão com nova roupagem.

  2. O desemprego está a bater recordes negativos. Se essa malta não está contente como motorista da Uber porque é que não vai fazer outra coisa qualquer da vida?

  3. Trouxe as pipocas para ler os comentários que vaticinam “pois pois o capitalismo e o mercado é assim, é isto que os neo liberais querem”

    Pena mesmo é que não possamos ser todos funcionários públicos (dos administrativos sff que outros já é preciso resiliência), não há turistas e depois? ninguém é despedido, não há flutuações da procura, não há concorrência, não há patrões exploradores, são 35 horas ponto, se não tiver feito faz-se para a semana e a cereja é que no fim do mês é certinho…

  4. A realidade é que sem um sistema que limite a oferta do número de veículos TVDE, é impossível atingir um rendimento mínimo.

    As licenças de táxi existem por uma razão. Não são perfeitas e existe muita fraude pelo meio, mas o conceito está correcto.

  5. A passar fome, mas a uber cada vez mete mais taxas e taxinhas, já está mais caro andar de Uber do que de táxi dos camones praticamente. O mesmo para uber eats

  6. O único lado positivo da Uber foi obrigar aos taxistas a renovar as suas frotas e a prestar melhor serviço. De resto, não tenho pena nenhuma deles. Quando um gajo mais precisa deles passam a vida a rejeitar porque não lhe compensa. Agora que se fodam.

  7. Há quem defenda que a regulação estrangula o mercado e há quem defenda que o mercado se deve regular até se estrangular…

    A semelhança entre a regulação e a autorregulação é que há sempre um Estado a quem pedir batatinhas….

  8. Pergunta: porque é que ainda não foi criada uma app open source que faça o mesmo que a UBER faz?

    Poderia funcionar numa base de leilão em que o utilizador poderia escolher de entre vários motoristas disponíveis consoante o preço que eles fizessem, avaliações, distância, etc.

  9. Claramente que se não existissem as plataformas de TVDE esses motoristas teriam refeições fartas. É ilegalizar e ter uma TVDE estatal.

Leave a Reply