Imagina acreditar que o feminismo não é a defesa pela igualdade dos generos.
Que burrinha… Fds
É o melhor que o Chega consegue arranjar?
Sei que ela é filha do assessor do Ventura. Pode ser que ele tenha outra filha mais inteligente.
“Eu sou anti-feminista.”
*Prossegue enumerando várias causas feministas.*
Ventura é mesmo o encantador de burros.
Que absoluto massacre XD
Quase tive pena da miúda. Quase
Chegou o dia em que concordei sem grandes reservas com uma afirmação de alguém do chega… Se calhar amanhã vai chover.
Cat fight?
Alguém intitular-se “feminista” é pura sinalização de virtude. Mas alguém nascido em plena liberdade tal como a conhecemos e minimamente civilizado não é a favor de igualdade entre homens e mulheres?
Eu por acaso, para além de ser a favor da igualdade entre sexos, também sou a favor de não pontapear cabeças de recém nascidos e de não arrancar olhos de velhinhas à garfada. Sou um homem de causas, como podem ver.
A Rita Matias parece fraca ou estava nervosa mas isto que se passou na CNN foi claramente uma emboscada e só mesmo por se tratar de um membro do Chega é que toda a gente apoia e acha piada. Convidarem uma pessoa para ir ali falar do que quer trazer para o parlamento mas logo nos primeiros 4 minutos levam o tema para onde realmente queriam, tiram-lhe a palavra e dão a uma Joana Amaral Dias claramente preparada para o que ia ali dizer e fazer. Tanto é que quando a Rita Matias tentou refutar as acusações foi interrompida pelos jornalistas e pela Joana, sendo que esta última simplesmente ficou a repetir-se durante 10 minutos.
Não conheço a Rita Matias mas sendo do Chega nunca terá o meu apoio mas a atitude da Joana e dos jornalistas foi simplesmente vergonhosa. Digo também que a única pessoa que tentou levar isto para peixeirada não foi a miúda do Chega mas também vindo da Joana Amaral Dias não se esperava outra vez.
Continuam a insistir em tentar envergonhar mulheres que não sejam feministas quando uma percentagem super baixa das portuguesas se identificam como tal.
Feminismo não é nem nunca foi pela igualdade dos sexos, foi sim pelo empoderamento das mulheres. Houve alturas em que os dois se alinharam mas não são a mesma coisa nem podem ser confundidas. A prova? Organização feminista nenhuma lutou por alterações em situações em que os homens são os mais prejudicados.
Em relação ao vídeo só achei nojento o quão parcial e tendenciosos estes anfitriões eram. Exatamente o tipo de lixo que já fazia a CNN lá fora
Sempre gostei da JAD, sexualmente falando, quanto ao discurso inflamado, pobre, pouco educado e pejado de whataboutismos, foi JAD a ser JAD.
A deputada Chega(na) aguentou estoicamente a pancadaria naquele estúdio.
Senti vergonha alheia do papel que aqueles dois pivôs se prestaram a fazer.
Fazia as 3.
3 contra 1, quanto à JAD simplesmente não a consigo levar a sério, andou de partido em partido, é uma perita em tudo e em nada, contradiz-se constantemente, não vejo qualquer necessidade em ter ela ali no debate. Mas o Chega é isto, sempre que são atacados desta forma eles crescem muito, publicidade que não teriam de outra forma.
Bastou ver que o António Costa nos debates em que só aldrabou, insultou o Rui Rio de negacionista, encolheu os ombros, não disse nada, desviou os temas… e teve maioria absoluta. Estes debates têm pouco impacto em termos de intenção de voto, o que interessa é aparecer na TV.
Quem é esta babe
“where debate?”
Isto basicamente foi a JAD e os jornalistas a mandar postas de pescada.
Tanta gente a tentar defender feminismo neste video, e nenhum deles deixa a mulher falar. ¯\_(ツ)_/¯
Eu gostava de entender o ultimo argumento da senhora na direita, então mas ela diz que as medidas que o chega tem são de “atacar os agressores, mas para defender as vitimas, zero”, então eu gostaria que ela me explicasse exatamente como vamos defender vitimas, pois para ser vitima o crime ja foi cometido, ela quer que as mulheres sejam postas numa bolha de proteção? Quer instalar o sistema de vigilância do filme minority report? Será que não entende que atacar os agressores com penas mais pesadas e penas que se fazem valer, ao contrario do que temos hoje que um agressor sai a rua no mesmo dia, previne que haja recorrência, e faz com quem esteja a pensar cometer um crime, pense duas ou três vezes?
3 contra 1 é um tanto hardcore.
Parecia uma discussão nos comentários do Facebook. A deputada tremia, mas ela já sabia que seria uma armadilha. No clima atual quem é do Chega nunca vai ser chamado a um programa televisivo sem ser para ser questionado à brava, principalmente porque não estou vê-los a ter coragem suficiente para admitir que são preconceitos e que é por isso que conseguiram convencer a terceira maior parte dos eleitores que seriam a resposta, a mudança que Portugal precisa como eles acreditam.
**Joana Amaral Dias:** (14min 15s)
>Nunca vi (no Chega) nenhuma proposta de defesa das mulheres. No máximo de ataque aos agressores.
​
O ataque aos agressores não é a defesa das mulheres?!?!?
Que diarreia mental é que eu acabei de ouvir?
Honestamente, para um debate 1 vs 3, acho que a rapariga até esteve bastante bem.
Não posso com a Joana Amaral Dias, puta que a pariu sempre a falar em cima das pessoas e os moderadores também sempre a mandar gasolina para a chama. Foi muito pouco profissional…
A comunicação social continua a atirar lenha para a fogueira dos chagas….
Gostaria também de apontar o facto de que estas entrevistas têm maioritariamente o objetivo de humilhar o partido chega porque virou “trend”. No entanto, no final eles é que saem humilhados.
É comum deputados irem a televisao debater com comentadores?
E ainda dizem que o Chega não é o partido mais perseguido da história da 3ª República. Até o ADN, o Ergue-te e o Mário Machado tem menos preocupações e menos ataques. Excelente trabalho da Rita contra jornalistas que já nem mostram qual a sua missão.
Contra tudo e contra todos, o Chega obteve o 3º lugar e vai continuar na sua missão de mudar Portugal. Continuem a antagonizar o Chega, os seus membros e o seu eleitorado, pode ser que resulte.
Ok, boomers moment.
Lixaram o país todo e ainda vão descarregar em cima dos jovens.
Ótimo serviço que prestaram ao Chega, ver uma miúda que está a começar nestas andanças da política, com uma postura séria e profissional frente a frente com uma loira labrega sensacionalista levada ao colo pela tvi nas crónicas criminais de programas da manhã, acompanhada por 2 jornalistas que nem sabem o que significa a posição de moderador de um debate…
Se quem apoia o Chega é extremista, o que dizer desta oxigenada maluca, se continuam a fazer muitas entrevistas destas vai ser linda a votação de 2026
Então mas uma deputada eleita pela extrema direita vai para um debate com uma ex elemento de direção do BE e vocês queriam o que saber a cor preferida da moça?? Que falassem de cinema?
Além de ser a CNN que todos sabemos o que é
Ambas não dizem pão.
Não aprecio particularmente a personagem JAD.
Mas aqui esteve muito bem em desmascarar mais uma incoerência deste partido.
A senhora deputada defende coisas contrárias ao seu próprio partido, não ver isto é não ser honesto intelectualmente. A JAD bem expôs esta incoerência e cascou na miúda, que nem sabia onde se havia de por. Não tenho pena nenhuma dela, ao fim e ao cabo, está lá por “mérito”.
Tanto uma como outra são fraquíssimas. A Matias claramente pior.
Bro , chego a conclusão que até o meu canário serve pra “deputado” ou “jornalista”
Isto foi atirar a miúda aos leões. É muito novinha e pareceu não estar preparada. Eu compreendo e tendo a concordar com a teoria dela, embora não tenha conseguido explicar.
Acontece que, no dias de hoje, o feminismo foi além da luta pelos direitos das mulheres. Hoje em dia é um campo de batalha com recurso a falácias e tendo o homem como alvo. O Jordan Peterson é excelente a desmontar esse discurso.
e eu a pensar que estas eleições tinham mostrado que tratar mal, gozar e ostracizar o chega gratuitamente só os faz crescer mais.
​
Mas o pessoal continua. Se as coisas correrem no futuro mal para a esquerda e com este andamento, vai acabar bem vai…
Típico user do r/Portugal
“EU SOU CONTRA O CHEGA CRL, AI DE QUEM ME DE DOWNVOTES”
“Mas, de facto, aqui a Rita Matias foi completamente atacada por uma cadela raivosa e por dois jornalixos tendenciosos.”
​
Para quem não está informado sobre o feminismo, que procure sobre Erin Pizzey, uma feminista que dirigiu um dos primeiros refúgios no UK para vítimas de violência doméstica, tendo sido odiada e atacada por feministas quando aceitou homens vítimas de violência doméstica no seu refúgio, tendo assim deixado de ser feminista. Que procure por Simone de Beauvoir que escreveu um dos livros referência no movimento feminista dizendo que “as mulheres não podem ter como opção ficar em casa a cuidar da família porque assim muitas delas tomariam essa opção”. Quem acha que o feminismo é um movimento de luta por igualdade e liberdade, não estudou feminismo ou fê-lo com óculos coloridos.
Quem ainda duvida, pode sempre procurar sobre Bae In-Gyu, um sul Coreano anti-feminista que deu uma entrevista de 40 minutos ao canal Asian Boss a explicar o seu ponto de vista. Eu já sei que vai ser mais fácil dar down-vote, chamar-me machista chegano e seguir em frente na ignorância. Mas se de 100 leitores deste comentário, 1 decidir investigar mais, já valeu a pena.
Quero igualdade de tratamento para todos. Homens, mulheres, pretos, brancos, azuis, vermelhos, ricos, pobres. Quero que pessoas realmente incapacitadas, seja por deficiência ou por acidente, sejam bem tratadas e cuidadas pela restante sociedade. O resto que se sacrifique e trabalhe tal como eu trabalho, tal como os meus pais e avós se sacrificaram. Quero que haja mais responsabilidade própria, e só o Chega tem essa luta, infelizmente. Quando era só o André Ventura, uma pessoa de quem gosto pouco desde os seus comentários desportivos na CMTV, até admitia algum ódio justificado. Mas o que estão a fazer agora é odiar tudo e todos, só porque são do Chega, enquanto chamam fascistas aos apoiantes do Chega. É no mínimo irónico. Deviam ouvir e ler mais Gabriel Mithá Ribeiro. Faz-vos falta.
Para feminista a JAD usou ali uma linguagem um bocado violenta e a roçar a falta de educação por alguem do mesmo sexo. O feminismo é só para as mulheres que partilham da mesma opinião? Red flag
Esta Joana Amaral Dias é tão péssima que até uma deputada do Chega ao seu lado parece uma pessoa ponderada, respeitosa e bem-falante.
Esta agressividade e tentativa desesperada constante de deixar o Chega mal visto por parte da comunicação social também me parece exagerada e capaz de produzir o efeito contrário ao pretendido, só alimenta a narrativa do Ventura.
Muito tempo de antena têm os cheganos…. depois admiram se que eles sobem nas eleições
Ter que aturar a Joana Amaral Dias deve ser uma das coisas mais cansativas.
A sério que esta gente não sabe que isto só faz aquele partido fascista crescer.
36 comments
*Now kiss*
Esta legislatura vai dar imensos memes 😂😂😂😂
Imagina acreditar que o feminismo não é a defesa pela igualdade dos generos.
Que burrinha… Fds
É o melhor que o Chega consegue arranjar?
Sei que ela é filha do assessor do Ventura. Pode ser que ele tenha outra filha mais inteligente.
“Eu sou anti-feminista.”
*Prossegue enumerando várias causas feministas.*
Ventura é mesmo o encantador de burros.
Que absoluto massacre XD
Quase tive pena da miúda. Quase
Chegou o dia em que concordei sem grandes reservas com uma afirmação de alguém do chega… Se calhar amanhã vai chover.
Cat fight?
Alguém intitular-se “feminista” é pura sinalização de virtude. Mas alguém nascido em plena liberdade tal como a conhecemos e minimamente civilizado não é a favor de igualdade entre homens e mulheres?
Eu por acaso, para além de ser a favor da igualdade entre sexos, também sou a favor de não pontapear cabeças de recém nascidos e de não arrancar olhos de velhinhas à garfada. Sou um homem de causas, como podem ver.
A Rita Matias parece fraca ou estava nervosa mas isto que se passou na CNN foi claramente uma emboscada e só mesmo por se tratar de um membro do Chega é que toda a gente apoia e acha piada. Convidarem uma pessoa para ir ali falar do que quer trazer para o parlamento mas logo nos primeiros 4 minutos levam o tema para onde realmente queriam, tiram-lhe a palavra e dão a uma Joana Amaral Dias claramente preparada para o que ia ali dizer e fazer. Tanto é que quando a Rita Matias tentou refutar as acusações foi interrompida pelos jornalistas e pela Joana, sendo que esta última simplesmente ficou a repetir-se durante 10 minutos.
Não conheço a Rita Matias mas sendo do Chega nunca terá o meu apoio mas a atitude da Joana e dos jornalistas foi simplesmente vergonhosa. Digo também que a única pessoa que tentou levar isto para peixeirada não foi a miúda do Chega mas também vindo da Joana Amaral Dias não se esperava outra vez.
Continuam a insistir em tentar envergonhar mulheres que não sejam feministas quando uma percentagem super baixa das portuguesas se identificam como tal.
Feminismo não é nem nunca foi pela igualdade dos sexos, foi sim pelo empoderamento das mulheres. Houve alturas em que os dois se alinharam mas não são a mesma coisa nem podem ser confundidas. A prova? Organização feminista nenhuma lutou por alterações em situações em que os homens são os mais prejudicados.
Em relação ao vídeo só achei nojento o quão parcial e tendenciosos estes anfitriões eram. Exatamente o tipo de lixo que já fazia a CNN lá fora
Sempre gostei da JAD, sexualmente falando, quanto ao discurso inflamado, pobre, pouco educado e pejado de whataboutismos, foi JAD a ser JAD.
A deputada Chega(na) aguentou estoicamente a pancadaria naquele estúdio.
Senti vergonha alheia do papel que aqueles dois pivôs se prestaram a fazer.
Fazia as 3.
3 contra 1, quanto à JAD simplesmente não a consigo levar a sério, andou de partido em partido, é uma perita em tudo e em nada, contradiz-se constantemente, não vejo qualquer necessidade em ter ela ali no debate. Mas o Chega é isto, sempre que são atacados desta forma eles crescem muito, publicidade que não teriam de outra forma.
Bastou ver que o António Costa nos debates em que só aldrabou, insultou o Rui Rio de negacionista, encolheu os ombros, não disse nada, desviou os temas… e teve maioria absoluta. Estes debates têm pouco impacto em termos de intenção de voto, o que interessa é aparecer na TV.
Quem é esta babe
“where debate?”
Isto basicamente foi a JAD e os jornalistas a mandar postas de pescada.
Tanta gente a tentar defender feminismo neste video, e nenhum deles deixa a mulher falar. ¯\_(ツ)_/¯
Eu gostava de entender o ultimo argumento da senhora na direita, então mas ela diz que as medidas que o chega tem são de “atacar os agressores, mas para defender as vitimas, zero”, então eu gostaria que ela me explicasse exatamente como vamos defender vitimas, pois para ser vitima o crime ja foi cometido, ela quer que as mulheres sejam postas numa bolha de proteção? Quer instalar o sistema de vigilância do filme minority report? Será que não entende que atacar os agressores com penas mais pesadas e penas que se fazem valer, ao contrario do que temos hoje que um agressor sai a rua no mesmo dia, previne que haja recorrência, e faz com quem esteja a pensar cometer um crime, pense duas ou três vezes?
3 contra 1 é um tanto hardcore.
Parecia uma discussão nos comentários do Facebook. A deputada tremia, mas ela já sabia que seria uma armadilha. No clima atual quem é do Chega nunca vai ser chamado a um programa televisivo sem ser para ser questionado à brava, principalmente porque não estou vê-los a ter coragem suficiente para admitir que são preconceitos e que é por isso que conseguiram convencer a terceira maior parte dos eleitores que seriam a resposta, a mudança que Portugal precisa como eles acreditam.
**Joana Amaral Dias:** (14min 15s)
>Nunca vi (no Chega) nenhuma proposta de defesa das mulheres. No máximo de ataque aos agressores.
​
O ataque aos agressores não é a defesa das mulheres?!?!?
Que diarreia mental é que eu acabei de ouvir?
Honestamente, para um debate 1 vs 3, acho que a rapariga até esteve bastante bem.
Não posso com a Joana Amaral Dias, puta que a pariu sempre a falar em cima das pessoas e os moderadores também sempre a mandar gasolina para a chama. Foi muito pouco profissional…
A comunicação social continua a atirar lenha para a fogueira dos chagas….
Gostaria também de apontar o facto de que estas entrevistas têm maioritariamente o objetivo de humilhar o partido chega porque virou “trend”. No entanto, no final eles é que saem humilhados.
É comum deputados irem a televisao debater com comentadores?
E ainda dizem que o Chega não é o partido mais perseguido da história da 3ª República. Até o ADN, o Ergue-te e o Mário Machado tem menos preocupações e menos ataques. Excelente trabalho da Rita contra jornalistas que já nem mostram qual a sua missão.
Contra tudo e contra todos, o Chega obteve o 3º lugar e vai continuar na sua missão de mudar Portugal. Continuem a antagonizar o Chega, os seus membros e o seu eleitorado, pode ser que resulte.
Ok, boomers moment.
Lixaram o país todo e ainda vão descarregar em cima dos jovens.
Ótimo serviço que prestaram ao Chega, ver uma miúda que está a começar nestas andanças da política, com uma postura séria e profissional frente a frente com uma loira labrega sensacionalista levada ao colo pela tvi nas crónicas criminais de programas da manhã, acompanhada por 2 jornalistas que nem sabem o que significa a posição de moderador de um debate…
Se quem apoia o Chega é extremista, o que dizer desta oxigenada maluca, se continuam a fazer muitas entrevistas destas vai ser linda a votação de 2026
Então mas uma deputada eleita pela extrema direita vai para um debate com uma ex elemento de direção do BE e vocês queriam o que saber a cor preferida da moça?? Que falassem de cinema?
Além de ser a CNN que todos sabemos o que é
Ambas não dizem pão.
Não aprecio particularmente a personagem JAD.
Mas aqui esteve muito bem em desmascarar mais uma incoerência deste partido.
A senhora deputada defende coisas contrárias ao seu próprio partido, não ver isto é não ser honesto intelectualmente. A JAD bem expôs esta incoerência e cascou na miúda, que nem sabia onde se havia de por. Não tenho pena nenhuma dela, ao fim e ao cabo, está lá por “mérito”.
Tanto uma como outra são fraquíssimas. A Matias claramente pior.
Bro , chego a conclusão que até o meu canário serve pra “deputado” ou “jornalista”
Isto foi atirar a miúda aos leões. É muito novinha e pareceu não estar preparada. Eu compreendo e tendo a concordar com a teoria dela, embora não tenha conseguido explicar.
Acontece que, no dias de hoje, o feminismo foi além da luta pelos direitos das mulheres. Hoje em dia é um campo de batalha com recurso a falácias e tendo o homem como alvo. O Jordan Peterson é excelente a desmontar esse discurso.
e eu a pensar que estas eleições tinham mostrado que tratar mal, gozar e ostracizar o chega gratuitamente só os faz crescer mais.
​
Mas o pessoal continua. Se as coisas correrem no futuro mal para a esquerda e com este andamento, vai acabar bem vai…
Típico user do r/Portugal
“EU SOU CONTRA O CHEGA CRL, AI DE QUEM ME DE DOWNVOTES”
“Mas, de facto, aqui a Rita Matias foi completamente atacada por uma cadela raivosa e por dois jornalixos tendenciosos.”
​
Para quem não está informado sobre o feminismo, que procure sobre Erin Pizzey, uma feminista que dirigiu um dos primeiros refúgios no UK para vítimas de violência doméstica, tendo sido odiada e atacada por feministas quando aceitou homens vítimas de violência doméstica no seu refúgio, tendo assim deixado de ser feminista. Que procure por Simone de Beauvoir que escreveu um dos livros referência no movimento feminista dizendo que “as mulheres não podem ter como opção ficar em casa a cuidar da família porque assim muitas delas tomariam essa opção”. Quem acha que o feminismo é um movimento de luta por igualdade e liberdade, não estudou feminismo ou fê-lo com óculos coloridos.
Quem ainda duvida, pode sempre procurar sobre Bae In-Gyu, um sul Coreano anti-feminista que deu uma entrevista de 40 minutos ao canal Asian Boss a explicar o seu ponto de vista. Eu já sei que vai ser mais fácil dar down-vote, chamar-me machista chegano e seguir em frente na ignorância. Mas se de 100 leitores deste comentário, 1 decidir investigar mais, já valeu a pena.
Quero igualdade de tratamento para todos. Homens, mulheres, pretos, brancos, azuis, vermelhos, ricos, pobres. Quero que pessoas realmente incapacitadas, seja por deficiência ou por acidente, sejam bem tratadas e cuidadas pela restante sociedade. O resto que se sacrifique e trabalhe tal como eu trabalho, tal como os meus pais e avós se sacrificaram. Quero que haja mais responsabilidade própria, e só o Chega tem essa luta, infelizmente. Quando era só o André Ventura, uma pessoa de quem gosto pouco desde os seus comentários desportivos na CMTV, até admitia algum ódio justificado. Mas o que estão a fazer agora é odiar tudo e todos, só porque são do Chega, enquanto chamam fascistas aos apoiantes do Chega. É no mínimo irónico. Deviam ouvir e ler mais Gabriel Mithá Ribeiro. Faz-vos falta.
Para feminista a JAD usou ali uma linguagem um bocado violenta e a roçar a falta de educação por alguem do mesmo sexo. O feminismo é só para as mulheres que partilham da mesma opinião? Red flag
Esta Joana Amaral Dias é tão péssima que até uma deputada do Chega ao seu lado parece uma pessoa ponderada, respeitosa e bem-falante.
Esta agressividade e tentativa desesperada constante de deixar o Chega mal visto por parte da comunicação social também me parece exagerada e capaz de produzir o efeito contrário ao pretendido, só alimenta a narrativa do Ventura.
Muito tempo de antena têm os cheganos…. depois admiram se que eles sobem nas eleições
Ter que aturar a Joana Amaral Dias deve ser uma das coisas mais cansativas.
A sério que esta gente não sabe que isto só faz aquele partido fascista crescer.