Grupos privados das PPP na Saúde pedem compensação ao Estado

11 comments
  1. Escapa-me qualquer coisa ou é pura estupidez? Quando os contratos foram assinados ninguém sequer pensou numa pandemia deste tamanho, faz algum sentido andar a pedir dinheiro só porque perderam milhões por causa disso?

  2. Descobriu-se agora que muitos (não todos, claro) serviços privados de saúde apenas existem porque em vez de se investir no SNS usa-se serviços privados?
    Cada cêntimo investido no privado, é um cêntimo não investido no público. – faz sentido para colmatar possíveis falhas, mas anos e anos nisto, acaba por degradar o SNS aos poucos, veja-se o caso da fisioterapia.

  3. ~~Entre estes “empresários” e o utente do RSI, qual deles nos sai mais caro?~~

    Entre o utente do RSI e o utente do CDE (Compensação Do Estado), qual nos sai mais barato?

    Editei: reformulei a pergunta.

  4. >nomeadamente com equipamentos de proteção individual para profissionais e doentes.

    Os EPI’s que cobram à parte e muitas vezes não aparecem na factura?
    Que vão para um certo sitio!!

    Devem ter feito um rol de dinheiro à custa desses epis cobrados à parte, considerando que os compram em quantidades gigantes. Hipocrisia..

  5. Até sei quem são. Peçam-lhes para devolver o material PI que vai ser cobrado duas e três vezes ao estado primeiro. Talvez aí tivessem antes que pagar.

  6. Muito curioso que tenham esperado que as eleições se realizassem para fazer este pedido que cai tão bem depois do crescimento de dois partidos que querem retirar apoios ao SNS para investir nos privados.

  7. Isto não tem nada a ver com o ser ou deixar de ser liberal de direita ou de esquerda.

    Trata-se de filha da putisse pela parte do estado.

    Quando perceberam que as PPP Hospitalares estavam efetivamente a ser bem geridas e a lucro como é o caso de VFX e Loures o estado para renovar as concessões pediu mundos e fundos, obviamente os privados não conseguindo cumprir com as exigências estapafúrdias do estado os mandou a merda.

    A questão das indemnizações prende-se com investimentos feitos pelos privados que de repente desapareceram pela magnifica mão do estado, todas as horas extra, todas as mascaras, todo o equipamento exigido pelo estado e pelo covid19 em fim de contrato que depois sobrou para a gestão publico e da qual houve promessas de compensação e de repente nicles batatoides.

    As pessoas esquecem-se que o privado funciona em base de lucro e presta contas aos acionistas ao contrario do estado que devia prestar contas aos portugueses e nao passa cavaco a ninguem. Assim sendo uma gestão publico há partida será bastante mais controlada e exigente, cada centimo investido é calculado. Nas PPP Hospitalares, o Hospital é efectivamente controlado por uma empresa privada mas funciona como hospital publico, o lucro vem de consultas privadas, cirurgias privadas, compensação financeira do estado por usufruto publico(como a ADSE). TODO o investimento e toda as contas sao suportadas pela empresa privada, ora bem se for bem gerido da lucro se for mal gerido da prejuizo e isso ninguem quer(excepto o estado que adora prejuizos).

    Imaginem que o estado vos dá um restaurante para gerirem, vocês pagam as contas, o staff, o material e equipamento, os produtos alimentares. Este restaurante tem uma vertente privada e uma vertente publica. Se eu for socio pago atraves da minha cota mensal/anual(como num seguro de saude) se for pelo estado quem paga é o estado. Este restaurante está a ter um enorme sucesso e eu ate estou a tirar lucro, de repente o estado ve que esta a perder uma mina de ouro e para me continuar deixar a gerir este restaurante exige condicoes que nao consigo nem nunca conseguiria cumprir, como eu nao gosto de perder dinheiro vou me embora. Entretanto nos ultimos meses houve uma escassez alimentar grande e tive o restaurante cheio de pessoas pelo estado, entao carrego o restaurante de mais staff mais horas extras mais equipamento mais produtos, ora o estado sempre me compensou todas as utilizacoes publicas mas como eu agr me vou embora mandou-me a merda e eu fico a arder com todas as despesas extra que ja tive …

    Eu sei que nos somos um povo pequenino e mesquinho onde a inveja abunda mas isto cabe na cabeça de alguem ?

Leave a Reply