O artigo é longo, mas expõe bem as manigâncias do PS e de como um pequeno grupo de iluminados se apropria do dinheiro para a cultura.

Só por comparação, e citando do texto, ““Pior. O concurso Ciência pela Democracia, destinado a apoiar “projetos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) de natureza interdisciplinar e pluridisciplinar”, teve apenas 500 mil euros. O mesmo, praticamente, que um festival que durou dois dias. Reparem que este concurso contemplava também “projetos de tratamento arquivístico, de digitalização e de estudo de acervos documentais, bem como a criação de recursos educativos que se enquadrem na temática da construção da democracia portuguesa (história, memória e práticas democráticas)”.”

Ou ainda: ““Encontrei o Relatório de Actividades de 2022 da Estrutura de Missão para as Comemorações do quinquagésimo aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974. Diz que o orçamento da Comissão Executiva, nesse ano de 2022, foi de 1 167 801 euros, dos quais 605 309,00€ serviram para pagar as despesas com pessoal e 562 492,00 euros para despesas de actividade. Portanto, o FeLiCidade custou quase metade de todo o orçamento da Comissão Executiva naquele ano””

by Budget_Counter_2042

2 comments
  1. Que porcaria de texto. Não prova nada do que diz e tenta ser uma mostra de virtude do autor e dos seus amigos. Não gostei e não acho que seja uma forma profissional de fazer um texto. Muito mau e pouco credível, parece mais um gajo azedado por existir malta fazer dinheiro e a viver da cultura.

Leave a Reply