Tendo em conta o papel didático que os comentadores de futebol podem e devem ter de informar o público, constantemente fazem afirmações completamente erradas sobre leis de jogo, hoje foi o caso do lance do Diogo Costa com o Diomande.

Jogador tenta impedir guarda redes de soltar a bola e o árbitro assinala o respetivo livre indireto.

Ao afirmar com toda a confiança que não existe nenhuma falta apenas incendeiam opiniões em relação a arbitragem dando a entender que o árbitro tinha inventado uma falta naquele momento.

by TheViriato

7 comments
  1. Eu lembrei-me logo dessa regra e estranhei um dos comentadores estar a dizer que o Diomande até estava fora da área, como se isso mudasse alguma coisa. Parece aquela regra inventada, que os comentadores adoram falar, que não se pode tocar no redes na pequena area. No entanto, foi um bocado excesso de zelo do árbitro ao marcar esta falta.

  2. Os comentadores eram lixo

    Mas nesse lance achei que foi mais um corte do gajo do SCP pk o DCosta mandou a bola baixa, do que impedir que ele mandasse a bola. Uma questão de interpretação

  3. Só vi a segunda parte do prolongamento e houve um corte limpo sobre o Edwards à entrada da área do porto e o comentador começou aos gritos que era falta clara… A azia estava fdd

  4. Aceito a decisão do árbitro, mas acho que foi exagerado. O Diomande está afastado uns bons metros do Diogo Costa quando este chuta a bola. Simplesmente o GR não fez subir a bola o que fez com que o defesa lhe conseguisse chegar.

  5. Mas o GR não a estava a soltar das mãos… ele soltou e chutou. A partir daí não calha nesta regra….

  6. Como é que se impede a progressão do adversário sem qualquer contacto? 🤔

  7. Não concordo com o teu ponto de vista. O Diomande não impede o guarda redes de soltar a bola, nem a pontapeia quando ele a está a soltar. Ele nem está suficientemente perto para provocar contacto físico com o guarda redes, por isso está suficientemente afastado para não se enquadrar nessa alínea, que existe para evitar que o adversário chute a bola antes dela cair no chão, ou de o guarda redes a chutar.

    Não existe nenhuma falta nesse lance.

Leave a Reply