Onde se tiram estas formações?

37 comments
  1. Ya, tirando que a malta era apedrejada até à morte por muito menos mas ya. A partir do momento em que o império romano se rendeu ao Cristianismo, orgias multi sexuais, pedofilia, etc. Passaram a ser vistas como Tabu.

    Mas ya, sure.

  2. Formada em Teologia (feminista!) e não sabe se está a cometer uma heresia. Ceeeerrteee.

    How about no?

  3. Essa deve andar a ver muita TVI. Daqui a uma semana chama-se senhora/senhor doutora/ doutor professora/professor engenheira/engenheiro Queer.

  4. “E, virando-se para xs seus/suas/xxxxxs discípulos, disse:

    ‘Felizes daqueles que estão na guest do Trumps.’ “

  5. Mae, queremos mais pessoal formado e qualificado para o nosso país

    Temos pessoal formado e qualificado em casa

    Pessoal formado e qualificado em casa:

  6. De tudo o que a Rafaela disse no programa, escolheram duas frases inflamatórias fora do contexto…

    Ela estava a dizer que desconstruindo a religião, e vendo a Bíblia como sendo de inspiração divina mas escrita por homens num contexto específico, a base do cristianismo, amor ao próximo, de comunidade, fraternidade é uma base de união e não de exclusão.

    E que encontra sentido nessa perspectiva, apesar de muitas pessoas queer, legitimamente, se sentirem excluídas.

  7. Não percebo qual a indignação da malta. Isto é óbvio. Estamos a falar de um alegado filho de Deus que nunca namorou/casou, e andava pela estrada fora na companhia de 12 homens igualmente “celibatários”. E Jesus lá recrutou uma prostituta para disfarçar a coisa.

    Sim, estou a dizer que a Maria Madalena era o bigode de Jesus. E sim, tenho a certeza que aquilo que estou a dizer é uma heresia.

  8. Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido. – Pedro 3:1

    So com esta passagem provar-se que a Bíblia nada tem de LGBT

  9. É o que dá quando se está com muita vontade em atingir um número de licenciados próximo da média europeia… Ficamos com estes “cursos” superiores… Amanhã temos um doutoramento em Chocapic e outros cereais de pequeno almoço…

  10. É uma visão. Uma interpretação. E isto só é considerado heresia porque na religião não se é ensinado a ter opiniões, apenas a perceber/aceitar verdades imutaveis.

  11. Bem que eu estava aqui a pensar: o que Portugal realmente precisa para andar para a frente é debates para provar que o pessoal na Bíblia é todo gay, foda se porque é que não há mais debates importantes desse tipo?

    Ainda bem que isto existe

  12. Vou ser downvoted até ao infinito mas ela tem razão.

    Eu vi na vida de Brian, que é um filme sobre o messias, que já nesse tempo existiam mulheres com barba.

  13. grande rafaela, ao menos no corte de cabelo poupou alguma da guita que estourou aos pais a tirar este curso meme xd

  14. Convém aqui mencionar que as traduções da Bíblia a condenar a homossexualidade estão a ser questionadas e atribuídas antes à violação e que algumas intrepretações de alguns livros da Tora indicam que para o judaísmo o género seria diferente do sexo e mencionando até géneros não binários(para os menos informados, sim, há relatos de pessoas trans desde a antiguidade, assim como em várias tribos norte americanas. Os próprios gregos atribuiam a Dionísio o facto de algumas pessoas nascerem com os corpos errados). That said, não sei onde é que ela foi buscar essa ideia.

  15. Isto chama-se receber informaçao para alem da nossa capacidade de processar e contextualizar aquilo que estamos a ler.

    O que se pode dizer e’ que judaismo, que precedo o cristianismo lança as fundaçoes para o liberalismo – existem dois grupos, os oprimidos e os opressores; e’ imperativo que os oprimidos derrubem os opressores. No caso do judaismo, esse imperativo moral advem da autoridade divina de deus, que tem os judeus como povo escolhido, a quem reserva o papel central da historia da humanidade (sources: a biblia, que e’ o mesmo que eu exigir a croa portuguesa porque escrevi num guardanapo que sou rei).

    Ao longo da historia, criam-se muitas variaçoes deste metodo “oprimido/opressor/revoluçao”, de acordo com as sensibilidades particulares a esse momento no tempo, mas o metodo e’ sempre o mesmo.

  16. Vejamos, 1 homem asexual a pregar ideias anarco-communistas rodeado por homens excluidos do imperio romano e das comunidades judias, com direito a uma mãe polyamorosa e uma melhor amiga trabalhadora do sexo… é um bocadinho queer acho eu.

  17. Este sub ta uma desgraça. Comentários de facebook ao pontapé, parece que tou na tasca a beber minis. Eu não percebo nada disto mas ao menos não sou arrogante a ponto de julgar que alguém que estudou x nao sabe nada porque ouvi uma frase descontextualizada e do alto dos meus muitos anos de estudo me soou parva. Em vez de treinadores de bancada temos teólogos de sanita. Um bocadinho de incerteza não vos fazia mal rapaziada, admitam quando não percebem um boi do assunto ou simplesmente sigam pro post seguinte.

Leave a Reply