Iniciativa Liberal quer mudar de lugar na AR para ficar “distante dos extremos” e entre PS e PSD

28 comments
  1. Vamos todos rir um bocadinho, um dos novos partidos da extrema direita quer ver se engana os portugueses mais incultos com o seu lugar ao centro?

  2. Porque é que têm tanta vergonha de ser de direita radical? São tão de direita como o Bloco é de esquerda, nunca vi o Bloco com estas figuras, isto não faz nenhum sentido. Se querem ser de centro (não sei para quê é que quereriam isso, mas pronto), então apresentem políticas de centro

  3. Mas quem é que estes acham que enganam?

    Edit: Isto é o mesmo que dizer que o partido comunista grego ou o checo que são conservadores socialmente se deviam sentar ao centro

  4. >Acho que não se distingue a visão do Portugal que o PSD anda a promover com a que o PS promoveu em tempos. Essa história de estar permanentemente ao centro não funciona em termos de escolha política”,

    [Cotrim de Figueired](https://cnnportugal.iol.pt/iniciativa-liberal/joao-cotrim-de-figueiredo/estamos-longe-de-ser-um-epifenomeno-e-vamos-continuar-a-crescer-assegura-cotrim-de-figueiredo/20281231/61ffa3e00cf2cc58e7e15567)o

    Se o indicam que são mais à direita que o PSD, qual é a dúvida?

  5. Se querem ficar distante dos extremos não tenham uma abordagem do liberalismo tão extrema.

    Não há nenhum país na Europa que implemente o liberalismo como a IL defende no programa. Há países com algumas politicas mais liberais, mas num todo, todos os países usados pela IL como “exemplo” estão muito longe daquilo que IL defende no actual programa.

    Não é “O liberalismo funciona e faz falta”. Devia ser “Algumas politicas liberais funcionam e fazem falta”.

  6. Segundo o observador, no seu votometro, eles colocam o IL à direita do psd, portanto não percebo o que o IL quer.. 🙄

  7. Posso estar errado, mas acho que o Cotrim já tinha referido que a posição da IL na AR foi colocada à toa sem qualquer consulta, e ele já tinha referido que a posição que a IL queria estar seria precisamente esta, entre o PSD e o PS.

  8. Parece eu nas aulas de Português a tentar sair do lugar ao lado daquele gajo estranho que cheirava a Axe e trazia facas de mato para a escola

    Neste caso esse gajo é o Chega

  9. Bem sei que sentarem-se ao pé do CH durante 4 anos não será agradável, mas a IL é um partido de direita.

    Assumam-se e saiam do armário, os vossos refugiados do CDS merecem essa sinceridade!

    Não tenham medo que o COPCON já cá não mora, ninguém vos vai meter em Caxias e deitar a chave ao lixo…

    r/LiberaisDaTreta

  10. Parece que odiar a IL agora é moda. Pena não ser moda odiar os partidos que trouxeram Portugal à miséria que é: PS, PSD, CDS, BE e PCP.
    Se ficam ofendidos com a IL querer mudar de lugar, imagino como ficarão quando descobrirem como andam a ser roubados e gozados por estes partidos há décadas, uns por serem governo directamente e outros por serem cúmplices ao suportarem esses governos.

  11. Esquerda-Direita é um modelo demasiado redutor. Enfiar todas as dimensões da vida em sociedade numa única dimensão acaba por não representar todas as verdadeiras diferenças (e semelhanças) entre as várias forças políticas. Já era altura de conceber um modelo melhor.

  12. Gostava era que ficasse o centro representado pela abstenção. Assim já podiam cumprir uma boa distancia de segurança.

  13. Fdx, mais é ser homenzinho adulto e ir trabalhar, não ta ali pra brincar aos times de futebol, que comportamento infantil, senta a bunda na cadeira e finge que não existe, simples.

  14. Já há 2 anos foi igual. Eles pediram um lugar central, e a estégia é simples. Não querem ser conotados nem com a extrema esquerda, nem com a esxtrema direita. O lugar natural da IL é mesmo no meio da bancada do PSD, se bem que este PSD parece ser mesmo um segundo PS, por isso não sei se há algum deputado de direita neste PSD.

  15. Na Europa os liberais estão entre verdes e centro direita, qual a dúvida?

    Só em Portugal é que se segue unicamente o espectro económico

Leave a Reply