[Documentário] Mão Invisível – Uma História do Neoliberalismo em Portugal (CES-UC)

15 comments
  1. Qualquer ideologia no seu objetivo final é uma utopia/distopia. O sweet spot está na mistura de ideias de diferentes ideologias.

  2. Ainda por cima vindo de um maluco que se posiciona ao lado do BE e que vai espalhar umas baboseiras para a RTP tá bem tá.. o mesmo já teve que ser corrigido por convidados no próprio programa dele, o mesmo também acha que a economia cresce com o SMN aumentado por decreto.. tá bem tá

  3. Vi este documentário no Domingo, apesar de ser um tema interessante fiquei com a sensação de não ter aprendido grande coisa nem ter tirado nenhuma conclusão. Achei um bocado mal estruturado e com alguma linguagem que escapa um bocado ao espectador mais leigo.

  4. O que toda a gente precisa de saber é que sob o neoliberalismo, a educação pública e o sns vão desaparecer.

    Podem vir com todas as ideias do mundo, mas desde que defendam a privatização da saúde e educação, podem meter o neoliberalismo num sítio escuro que eu cá sei.

    Ou queremos o utópico sistema dos estados unidos a funcionar em Portugal ? Seguro não cobre quimioterapia? Epah azaritos. Queres estudar? 100k de propinas (ah espera, em Portugal íamos começar com 20k).

  5. O doc está interessante. Mas é claramente construído com personalidades de esquerda. Isto não é uma crítica é um facto.

  6. Acho muito bem a partilha, temos de alertar aos portugueses o perigo do crescimento da partidos perigosos como a IL, mais perigosos que o Chega, pq esses so querem fazer barulho, a IL quer é dar lucros aos seus amigos da saúde, e deixar pessoas a morrer a porta dois hospitais como nos USA

  7. Puta que pariu as eleições ja acabaram farto destes posts de merda…
    É os velhos que só votam PS e deviam morrer é os liberais que querem privatizar a mãe deles, ja chega (pun unintended) fds…

  8. Gostei!
    No entanto acho que
    1) é pouco claro na mensagem
    2) foca-se mais em ter “soundbites” do que em ter conteudo.. muitas das conclusões apresentadas não são explicadas. Ou acredito ou não me são dados arguments para destruir/aceitar
    3) não mostra uma visão equilibrada. É verdade que o nome é “Uma história do neoliberalismo em Portugal” mas acho que não mostrar “o outro lado” é como tal é um bocado “desonesto”. Seria o mesmo que fazer um documentário “Uma história da Igreja” focada apenas nos aspetos negativos da mesma.. Claro que se pode fazer mas é muito mais enriquecedor se incluírmos também os aspetos positivos da mesma, as personalidades que impactaram o mundo de forma positiva, etc para que o espectador possa efetivamente aprender e criar a sua opinião..

    P.S (não o partido): .Não sou de todo católico

Leave a Reply