Boa noite a todos,

Nós somos o Uncaught Exception Blog. Dedicamo-nos a expor e comentar, de uma forma caricata e informal, o absurdo do mundo da Informática.

Começamos quando houve o leak da Critical Software há 2 semanas e desde então fizemos 4 posts no nosso website (podem ler em https://www.uncaughtexception.blog/ ). No domingo passado, publicamos 2 posts. Num deles, criticamos alguns Lunáticos do LinkedIn do nosso país. Um dos identificados foi o João Lopes, atual COO da empresa Bloq.it. Passado uma hora de termos partilhado no LinkedIn, tivemos uma visita de várias pessoas da empresa, incluindo a sua Legal Officer (ver aqui, num post que fizemos a aludir ao facto de que a empresa fazia as pessoas trabalhar ao domingo).

Hoje descobrimos que a nossa conta original do blog no LinkedIn tinha sido restrita temporariamente, sendo que seria necessário fornecer um CC válido para realizar um processo de identificação (como queremos manter-nos anónimos, assim permanecerá a conta). A coincidência foi demasiado boa, daí acharmos que a Bloq.it teve por detrás a reportar a conta. Se isto realmente for verdade, achamos deveras engraçado que uma empresa sinta necessidade de calar um blog que nem 10 seguidores tinha ainda!

Do nosso lado, não nos vamos silenciar, e daí o nosso post aqui. Pedimos a todos os interessados que leiam o nosso blog e que partilhem o nosso website pelas redes sociais ou com amigos. Sabemos que somos muito específico ao mundo da informática, mas esperamos atingir a maior audiência possível.

Obrigado.

by Frosty-Swordfish4852

8 comments
  1. Belíssima publicidade. Fizeram bem em espalhar o episódio aqui.

    Faz falta algum canal que faça um apanhado do ridículo que é o setor “fundo do barril” das TI tugas. É hilariante.

  2. Adoro estes techbros com licenciaturas, mestrados e MBAs que não sabem o que é o efeito Streisand

  3. Obrigado pela partilha e continuem com esse trabalho, o nosso mercado está cheio destes auto-intitulados “C qualquer coisa” que são uns amadores de primeira e têm a mania que são a última coca cola no deserto!

    Edit: evitem só usar americanices do estilo “homem branco muito rico”. 1° Porque é 50/50 homens e mulheres; 2° Porque não são sequer ricos, quanto mais muito ricos; e 3° Porque é muito foleiro usar linguagem discriminatória, como sexo, cor da pele e afins.

    E para clarificar o 2°, podem ser “ricos” para os padrões portugueses, mas sendo nós tão pobres, não é orgulho nenhum ter mais uns euros na conta. Vivemos num mundo global, parem de olhar só para o vizinho do lado.

  4. Um grande agradecimento a todos os que já comentaram e já visualizaram o nosso post.

    Dá-nos a motivação necessária para continuar o nosso trabalho. Iremos ter em conta o vosso feedback para futuras publicações.

    EDIT: Se conhecerem alguém, ou até mesmo vocês quiserem partilhar algo connosco, basta contactarem-nos em [uncaughtexception89@gmail.com](mailto:uncaughtexception89@gmail.com) . Garantimos sempre a anonimidade das pessoas que queiram desabafar com o nosso blog.

  5. Por amor de deus, não podem traduzir “equity”, vulgo, capital próprio na tradução direta, para “equidade”.

Leave a Reply