“Ninguém quer saber do meu estômago vazio”: Navnit é um jovem imigrante sem-abrigo a viver “a verdadeira face da imigração em Portugal”

by Thick_Potential_5886

38 comments
  1. >Não venham sem dinheiro, porque vão precisar

    *No shit*… Culpabilizem quem lhes disse o contrário ao invés de culpabilizar o povo/estado tuga porque não lhes dá esmolas.

  2. Se é imigrante sem abrigo precisa ser repatriado, esta merda é simples.

    As borlas e esmolas do governo não vão resolver o problema, todos os emigrantes ilegais devem ser repatriados, todos os imigrantes em situação precária devem ser repatriados; são cidadãos estrangeiros, devem ser apoiados pelo seu governo.

  3. Vai lá queixar-te à embaixada do teu país.. ver se eles ajudam.

  4. Temos que começar a fazer como a Italia…mas falta coragem!

  5. É devolver à origem.

    Portugal não é uma caridade.

    Já temos toneladas de imigrantes com casa que não acrescentam nada ao país, não precisamos também de sem-abrigo pedintes.

  6. Então mas de acordo com as Mortágua a imigração não precisa de controlo… não sei porque nao falam destas situações.

    Nunca deveria ser dada autorização de residência a um imigrante sem contrato de trabalho e sem meios de sustento próprio para no mínimo 6 meses.

    Mas pelos vistos dizer isso é xenofobia.

  7. Eu simpatizo com esta gente que na sua maioria só quer sobreviver de forma mais digna… mas ir para outro país sem qualquer garantia e sem meios de se aguentar uns meses caso a coisa não corra bem 😬

  8. Eu infelizmente não quero saber. Tenho mais com que me preocupar.

  9. A tese do “precisamos de mais emigrantes para mão de obra” cai nestes casos. Não precisamos, precisamos é de pagar condignamente a quem cá está. Ter emigração descontrolada só interessa a grandes grupos económicos que assim têm o mercado de trabalho desnivelado a seu favor e podem assim pagar misérias.

    O problema é que a esquerda não combate esta tese. Defende-a, como vemos pelo PS e pelo BE. Ter a Mortágua a repetir palavra por palavra aquilo que o “grande capital” diz sobre isto nos debates foi absolutamente surreal

  10. Para alguns, o que importa é estares cá, não interessa o resto. Talvez seja bom começar a pedir ajuda por aí.

  11. Na verdade o que ele fala é a sua experiência como imigrante em Lisboa e não em Portugal.

  12. Mas o que estava à espera? Chegar aqui e ter casa, roupa lavada e comida na mesa? Meu sonho..

  13. Eu nao vou para um pais de maos a abanar. Eu nao vou para um pais com a expetativa que o governo me vai ajudar.
    Portugal nem os seus consegue ajudar.

  14. Não podemos deixar entrar malta sem contrato de trabalho e sem garantidas de sobrevivência pelos menos uns meses.

    Antes os portugueses para irem para o brasil, por exemplo, tinham de ter uma carta de chamada/conforto de alguém que se responsabilizasse por eles.

    Não pode ser esta bandalheira

  15. Eu sem dinheiro não saio de casa, muito menos mudar de país! Mudar de país requer muitas coisas, duas delas planeamento e recursos económicos.

    Sinto muito que este jovem esteja com fome, resultado das suas pobres decisões. No entanto, aflige me muito mais aqueles velhotes que tem uma pensão de 300 euros e sobrevivem de nestums ou as crianças que tem apenas refeições na escola.

  16. Alguém que comece a fazer chegar este programa de apoio da OIM. https://www.retornovoluntario.pt

    Programa da OIM que tem como objectivo apoiar migrantes nacionais de países terceiros que não reúnam condições para ficar em Portugal.  

    Isto para não dizer que, estando ilegais, podem ser notificados para abandonar voluntariamente o pais ou serem detidos para serem afastados para o país de origem.

  17. E o problema da imigração económica em Portugal sem visto de trabalho nem residência ainda não é nem de perto tão problemático como nos outros países da Europa, isto só vai aumentar índices de pobreza e sem-abrigo daqui para a frente. Ainda há muito lugar debaixo da ponte para tendas da Decathlon.

  18. Queria por o gif do trump a dizer “you have to go back”, mas não consigo. 

  19. Quem diria que os próprios imigrantes iriam sofrer com a imigração descontrolada

  20. Lol isso é uma piada ???? Quero é que o Namit ou lá como se chama se lixe, ninguém o convidou, ele veio para cá porque quis, agora tal como o resto do povo, que ” se agarre a batatinha ” como eu e todos os outros portugueses… É que a sério lol, não faltava mesmo mais nada lol eu andar aqui preocupado com o Marmitas ou lá como o gajo se chama….

  21. Se dás comer a 1, amanhã tens de dar a 2, no dia seguinte são 4. Fechem mas é as portas e os que estão cá que voltem para trás.

  22. Obrigado, Partido Socialista, pelos quase nove anos de governação miserável, e que estão a/irão causar inconvenientes destes! Vergonha.

  23. o estado portugues so tem responsabilidade com os portugueses

    nao é sopa dos pobres

  24. Porque é que está a haver tanta imigração, para um país que está na completa merda em termos financeiros? O pessoal vem para aqui fazer o quê exatamente?

  25. Isto são as consequências do domínio do discurso extremista dos dois lados na esfera pública. E a comunicação social é uma das principais responsáveis, não estão interessados discutir seriamente o assunto, mas sim criar narrativas e ter audiência à custa disso.

    Os principais prejudicados com tudo isto são os imigrantes e a esmagadora maioria deles vem para aqui com boas intenções de conseguirem uma vida melhor.

    A realidade é que o país não está preparado para receber tanta gente um curto espaço de tempo. Principalmente com baixas qualificações. E é prejudicial para o país tornar a economia dependente da exploração da imigração ilegal, que é o que acontece nos EUA que sem imigração ilegal a economia teria um rombo brutal. E principalmente prejudicial para as pessoas que são exploradas e sujeitas a uma vida de miséria.

    Não há nada de positivo em ter imigrantes nas ruas e aglomerados em guetos e colocados à parte da sociedade porque “precisamos de gente que queria fazer os trabalhos que nativos não querem”, um argumento que apenas contribuiu para exacerbar o problema da exploração destas pessoas e os beneficentes deste tipo de práticas desumanas.

  26. Virem para Portugal sem dinheiro e sem trabalho … eu entendo que a situação no país deles seja muito desesperante, mas cabe ao controlo de fronteiras impedir que estas pessoas venham para ca viver nestas condições.
    Ninguém beneficia disto, só os grupos que exploram estas pessoas e o Estado não pode ser cúmplice disso

  27. fds oh migra, nem o estado quer saber dos portugueses quanto mais da tua fome

  28. Isto daqui a 10 anos vai estar bonito. A Alemanha, Países Baixos, Hungria e Polónia já começaram a fechar o cerco e a impor restrições aos pedidos de asilo e à imigração. Portugal como anda sempre 5 a 10 anos atrasado vai demorar a chegar a esse ponto mas vai acontecer. O problema é que nós temos uma (in)capacidade crónica de não conseguirmos resolver problemas estruturais assim que eles se manifestam.

    Portanto, isto vai ser bonito vai… se acham que os serviços públicos estão maus agora, esperem até ficarem ainda mais sobrecarregados.

  29. Com o dinheiro que gastou para cá chegar, se calhar tinha dado para viver 10 anos sem passar fome na Índia…

  30. Alguém que lhe dê a morada da sede do BE ou o contacto da Mortágua.

  31. >Não venham sem dinheiro

    E assim perdi qualquer tipo de empatia que eu teria por este sócio, o que ele fez foi testar a teoria de Darwin e como sempre Darwin ganhou, não venha culpar o país, a situação está difícil para todos mas com planeamento dá para se desenrascar, agora vir assim com a roupa do corpo é irresponsabilidade e só tens tu a culpa da tua situação.

  32. Soube esta semana que o cozinheiro de um hotel na Boavista, de nacionalidade marroquina recebe 600 euros do estado por estar a trabalhar em Portugal. É só mais uma das histórias do gestão fantástica do nosso estado.

  33. Querem ver que agora vai ser primeiro e melhor ajudado que muitos sem abrigo portugueses que secalhar lutaram por Portugal?

Leave a Reply