A maior clínica de psicoterapia do país está a ser investigada

5 comments
  1. Está fodido o gajo, ele nem é psicoterapeuta nem nada do género e alega que criou um modelo terapêutico não validado cientificamente, sem ter quaisquer habilitações para tal. Como é que os psicólogos que trabalham sobre ele nunca o reportaram às autoridades ou à Ordem dos Psicólogos é que nunca saberei, pois o que é vendido aqui é banha de cobra.

    Só posso presumir que as condições de trabalho são atrativas e os salários devem ser mesmo bem recheados.

    Os psicólogos formados que ele emprega foram quem criaram o tratamento da Clínica da Mente, apelidado de Psicoterapia HBM, mas mesmo assim não tem qualquer validação cientifica. O método até pode funcionar, mas tem que ser devidamente auditado por entidades competentes.

    Enquanto o dinheiro entrar e o paciente disser que está “mais feliz”, que se foda o resto nê? Depois estes doentes são encontrados com os pulsos cortados na banheira da casa de banho, mas isso já não aparece nas noticias.

    Explorou pacientes com perturbações psicológicas para proveito próprio. Agora a ser interrogado sobre as coisas dá uma de Ricardo Salgado. “Não sei de nada, não me recordo de tal coisa”.

    Ainda merecia apanhar uns quantos anos de cadeia ou no mínimo dos mínimos, uma indemnização a todos os pacientes afectados para que estes possam procurar verdadeira e cientificamente comprovada ajuda.

  2. Um bom exemplo da dimensão que as coisas podem tomar quando não há regulamentação e fiscalização sérias sobre os *coachs* desta vida.

  3. Como é possível os pacientes pagarem a totalidade do tratamento sem saberem se se vão adaptar ao psicólogo ou mesmo ao tratamento. É normal acontecer isto em clínicas de psicologia?

Leave a Reply