Economia do Algarve foi a mais castigada pela pandemia. Recuperação “vai levar alguns anos”

8 comments
  1. > Quanto às restantes regiões do país, na Área Metropolitana de Lisboa a redução foi de 8,3%, nos Açores 8% e no Alentejo 7,1%. Já no Norte de Portugal, a redução do VAB regional foi de 5,7% em 2020, e no Centro foi de apenas 4,7% comparativamente com o ano anterior.

  2. Eu sendo algarvio sinto que só existimos para trazer o dinheiro durante o verão depois chega o inverno e não existimos ,nunca vejo investimento nenhum. Transportes públicos continuam horríveis, iguais como à 10 anos atrás, se vives fora de Faro, Portimão ou Lagos prepara para gastares horas e horas a espera pelos os transportes públicos, por causa disso é praticamente obrigatório ter um carro no Algarve senão estás lixado.

    Para arranjar trabalho, tens só no verão e quando estamos no inverno é nos shoppings e caixas de supermercado, basicamente só trabalhos de salário mínimo … E depois perguntam porque é que os jovens estão todos a ir para Lisboa…

    Vem uma pandemia, lixa os algarvios por completo, e não se aprende nada… É só esperar que a pandemia passe, os algarvios sem trabalhos que se desemerdem, depois quando voltarmos ao normal não vão investir nada no Algarve e é só esperar que o verão venha para receber o dinheirinho dos ingleses. Vão pá merda.

  3. Que Norte e Centro sejam os menos afectados não me surpreende (não pelo seu potencial turístico mas por terem niveis industriais como deviamos ter no resto do país), que Algarve e Madeira sejam os mais também não, não esperava era que o Alentejo se encontra-se tão próximo de Lisboa.

  4. Isso acontece quando toda a industria do turismo gira em torno dos “come ones”.
    tratam o resto do país como cidadãos de segunda depois ficam admirados quando o turismo internacional desaparece, choram que os tugos não vão ao ALLgarve visitar

Leave a Reply