Alguém tem conhecimento de um projeto-lei semelhante em alguma cidade portuguesa? ‘Radar de ruído’ em Paris vai multar carros e motos barulhentos

17 comments
  1. Isso ia acabar com os turistas aos berros na rua também e o governo não quer isso, quer mais.

  2. Isto é uma boa lei, mas quem tem carros realmente topo de gama ja se fode o suficiente em impostos e agora ainda tinha mais dinheiro para gastar.

  3. Projeto lei para o ruído?Nem para instalarem a porcaria de um semáforo ou uma lomba numa estrada onde os carros passam ao dobro do limite de velocidade (50km/h) querem saber dos moradores, quanto mais um projeto de lei para o ruído… Talvez daqui a 50 anos, PT está sempre atrasado nestas coisas da qualidade de vida do seu povo…

  4. Eu ainda gostava de entender a mente de alguém que compra uma mota que faz barulho como se fosse um tractor. Qual é a lógica dessa merda? É mesmo só para atrair as atenções ou há algo que me escapa?

  5. Braga tem um plano de ação contra o ruído.

    Eu vivo numa zona histórica da cidade, gosto de viver aqui porque ouço zero caros. Ao fim de semana há uma sra a vender algodão doce o dia todo e usa um gerador a diesel que faz o barulho de uma avioneta. Liguei à polícia municipal para saber se isso estava de acordo com a gestão e mapeamento do ruído, disseram-me “oh homem, e como é que eu vou saber os decibéis desse gerador? Nós não temos a maquineta”

  6. Não sei mas já devia haver cá.. os ratatas a passar de madrugada com os charutos a fazer barulho, só eles acham fixe.. é apenas triste..

  7. Em Lisboa funcionam discotecas ao ar livre até às 6 da manhã. Portanto duvido que o ruído seja prioridade da autarquia.

  8. Uma vez, o meu vizinho de cima (barulhento frequentemente) decidiu fazer barulho por cima do meu quarto lá pra meia-noite e eu queria dormir e que ele fosse pro crl, ideia que eu tive : pera aí que esta merda do barulho funciona para os 2 lados, pus um stand-up de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio a dar e encostei o telemóvel ao tecto.
    Não sei porquê o gajo calou-se. Mistérios da vida.

Leave a Reply