Simulação da composição do Parlamento, caso tivessem votado apenas os eleitores com menos de 35 anos

26 comments
  1. Fonte: Diário de Notícias

    https://www.dn.pt/politica/raio-x-eleitoral-quem-fez-a-maioria-absoluta-do-ps-14605862.html

    Uma análise feita pelos politólogos Pedro Magalhães e João Cancela aos “dados micro” (instrução, idade e género) da sondagem à boca de urna feita pela Pitagórica no dia das eleições legislativas demonstra que o Parlamento teria seguramente outra composição – sem maioria absoluta do PS – se o eleitorado fosse mais jovem, mais masculino e mais instruído. Essa sondagem fez-se com recolha de dados em urna de 33157 eleitores, espalhados por 55 freguesias dos 18 distritos do continente.

  2. Malditos velhos analfabetos que deram maioria absoluta ao PS.

    O que seria bom para o país era que fossem só os jovens, que são mais instruídos e portanto votam muitíssimo melhor, a votar para que a direita tivesse maioria com a ajuda do Chega.

  3. Para mim, não deixa de ser preocupante que uma margem larga da nossa juventude esteja insatisfeita com o estado das coisas.

    Devia ser um sinal de alarme para quem governa, não só por ser uma fatia importantíssima da sociedade. Mas também por cisões sociais nunca serem um bom prenúncio, no limite, podem levar a fenómenos de instabilidade social. Basta que existam forças que as saibam capitalizar.

  4. o mais deprimente é a quantidade de votos que ainda assim o PS e PSD conseguem juntos

    esqueçam a mudança, Portugal não vai lá

Leave a Reply