Portugal’s Insane Plan to Double Its Territory

5 comments
  1. Agora precisamos é de meios para explorar esse recurso. A nossa frota pesqueira e uma anedota comparada com a de certos países europeus. Se o hidrogénio como alternativa energética vier a ser relevante, temos muito oceano do qual o podemos extrair.
    Construção naval, devíamos de ter os melhores estaleiro da Europa, mas pelo o andar da carruagem qualquer dia não temos nenhum.

  2. Para depois dar esses recursos às frotas pesqueiras de outros países como a China. O Governo tem zero interesse em realmente explorar esses recursos, basta ver a nossa frota de pesca anémica, a quase inexistência de indústria naval, de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias oceânicas e o parco policiamento das nossas fronteiras marítimas

  3. Estou no mobile e não consigo escrever muito mas estou a ver malta falar de pesca e tenho de alertar que isto não tem nada que ver com a pesca. A plataforma continental é o solo e subsolo maritimo, não a coluna de água, por isso não muda nada sobre recursos que existem entre o solo e a superfície. Mesmo quando se fala da ZEE, onde já inclui a coluna de água, ter km2 de água não se traduz diretamente em possibilidades de captura de peixe. O Mar não é todo igual em peixe, tal como a terra não é toda igual em produtividade agrícola. Mal acomparadamente, a Rússia não é a maior produtora agrícola só por ser o maior país do mundo.

Leave a Reply