
Tendo em conta as minhas necessidades pessoais, o preço dos combustíveis e eletricidade estive a pensar que tipo de veículo gostaria de ter. Naturalmente irei optar por um carrito barato pois continua a ser a melhor escolha pelo preço, mas veio-me à cabeça algo engraçado que penso não existir (se existe indiquem!) e gostaria de saber a sua viabilidade física e económica, seria ideal para curtas distâncias com capacidade de transportar alguma carga, ou seja daria para idas ao supermercado, UberEats e coisas do género:
Ora imaginem uma mistura [entre isto](https://ireland.apollo.olxcdn.com/v1/files/6hovlyxqdevr-PT/image;s=1000×700) e [isto](https://sc04.alicdn.com/kf/HTB1rpwqXsnrK1RkHFrdq6xCoFXaO.jpg) feito de materiais leves, com pedais tal como uma bicicleta e paineis solares flexíveis em torno da caixa de carga com bateria para dar uma ajuda. Talvez fazer com que seja possível separar a caixa de carga da parte da bicicleta para quem quiser só andar de bicicleta.
Atualmente sempre dá para se ter bicicleta elétrica + reboque para bicicletas, mas o carregamento custa eletricidade na mesma, se bem que nunca usei uma bicicleta elétrica não tenho noição dos consumos, alguém sabe?
6 comments
Uma excelente ideia se quiseres parecer um retardado
Ir a pé?
Parece que estás a descrever isto: https://www.youtube.com/watch?v=9B0eXmbrBIo
Basicamente o que queres é uma cargo bike eletrica. Já existe isso. Vê uma Tern ou uma Dahon.
Um Citroen AMI? Velocidade máxima de 50km/h, com 50km/h de autonomia que carrega numa ficha normal a uma velocidade considerável.
Preço acessível, pequeno, qualidade fraca mas boa o suficiente para te proteger da chuva e teres espaço para carregar as tuas coisas.
Neste momento é a melhor solução de mobilidade para cidades, em comparação com as trotinetes eléctricas. Aliás, em França, a Citroen vai implementar serviços de car sharing com base no AMI e os custos previstos são inferiores à utilização de uma trotinete. Por outras palavras, fica-te mais barato andar de AMI do que de trotinete
Maior parte das pessoas parece estar a sugerir algo alternativo para eu usar, mea culpa pelo título do tópico, mas já me decidi por carro velho, é barato e serve para tudo. Mas ninguém falou na viabilidade do que sugeri, ninguém que perceba de paineis solares, consumos, peso, baterias etc saiba se tal coisa seja possível fisicamente a um preço modesto?
Portugal fabrica muitas bicicletas, devia haver gente interessada.