Autoridades pedem às pessoas que “mantenham as janelas fechadas”

Uma explosão num depósito de combustível fez pelo menos dois mortos em Florença, avança a agência Ansa.

Há ainda nove feridos e três pessoas desaparecidas na sequência do incidente, sendo que as chamas estão confinadas à zona de carregamento do local.

“Todos os hospitais e salas de emergência foram colocados em alerta”, confirmou o governador da Toscana, Eugenio Giani, através das redes sociais.

A explosão ocorreu numa plataforma da empresa Eni, perto de Calenzano, na província de Florença. O Departamento da Proteção Civil ativou o estado de alerta para um raio de cinco quilómetros naquela zona, onde pede às pessoas que “mantenham as janelas fechadas e não se aproximem da área”.

Foi também estabelecida uma unidade de crise em coordenação com as autoridades locais, estando a situação a ser monitorizada ao minuto.

De acordo com a Ansa, a explosão ocorreu numa zona de carregamento de tanques de combustível. Além da estrutura, pelo menos um carro foi também apanhado pelas chamas.

A coluna de fumo que sai do local é possível ver de outras localidades, sendo que as saídas da principal autoestrada na direção de Calenzano foram todas encerradas.

“Ouvimos uma grande explosão, todas as janelas se partiram e as prateleiras caíram. Fomos lá para fora aterrorizados para nos protegermos e perceber o que se passava”, confessou um dos trabalhadores que estava perto do local.