João Oliveira em direto com o “Público” – Qual é afinal a posição do PCP sobre a invasão da Ucrânia?

17 comments
  1. Provavelmente uma das coisas mais surreais que já presenciei, O João Oliveira a usar, ponto por ponto, o discurso do Putin para justificar a invasão, de modo a argumentar a posição do partido sobre a Ucrânia.

    Chega mesmo a dizer, que não se deve armar os civis porque a Rússia é demasiado forte. Nunca pensei ver o PCP a dizer que não se deve resistir contra opressores.

  2. Alguém lhe devia perguntar se o proletariado ucraniano devia ou não resistir contra o imperialismo russo para testar o nível de dissonância cognitiva do PCP.

  3. Dou 3 minutos para um moderador vir aqui dizer que é um tópico recorrente e remover o post. Pelos vistos, chateia muito apontar as incongruências do PCP.

  4. Spoiler: ´´E muito má

    Recomendo ao João *Oliveira que vá ler o comunicado de um grupo de socialistas russos que esteve numa reunião

    Está lá quase tudo

  5. Se o André Ventura fosse comunista, o resultado seria o João Oliveira. Que cegada de entrevista…

    Ainda ninguém perguntou “de que maneira é que a NATO e os EUA fizeram o Euromaidan”. Jornalistas de secundária.

  6. Acho que este vídeo veio meter ainda mais gasolina para a fogueira que é a posição do PCP neste momento. Passar o tempo de antena quase todo a atacar os ucranianos, o governo ucraniano, a os chamar de nazis e genocidas, enquanto que o papel da Rússia não passa de uma pequena nota de rodapé… Ainda pior quando entre cada ataque aos ucranianos é intercalado com a palavra “paz”.

    Espero que a carreira política do João Ferreira tenha levado o tiro na nuca que os regimes comunistas são tão fãs de usar, e nunca mais tenhamos que o ouvir a dizer barbaridades em nome dos portugueses, os poucos que ainda votam PCP.

  7. Mas vamos continuar a dar tempo de antena a esta malta só para repetirem a cassete? Se eles quisessem condenar e voltar atrás já o tinham feito. Desistam e parem de dar tempo de antena a quem não o merece!

  8. Eu no outro dia tentei explicar ao meu pai (fã do Chega) que o Putin não é comunista. Discutiu comigo que não pode ser assim porque o PCP apoia-o.

    Vá-se lá perceber esta palhaçada…

  9. outra vez? ja nao ficou claro qual a posicao destes tazos?

    Ja esta claro desde a mt tempo, estes srs. veneravam o Fidel Castro e choraram mt quando ele morreu, ate queriam fazer homenagens no parlamento e minutos de silencio.

    Sera que fui o unico em portugal que nao ficou chocado pelo PCP defender a russia? 😂😅

    Nunca pensei em dizer isto mas: volta CDS estas perdoado, e levem estes bots do kremlin fora do parlamento

  10. Epa… está bem!! Já percebemos que o PCP tem aquela “opinião”!! Deixem la os gajos em paz, quanto mais atenção se da, mais pensam que são importantes.

  11. Caída de ilusões sobre o que reflete o PCP Português na sua opinião sobre questões onde a Rússia esteja envolvida. A questão é, nas próximas eleições quais as reais perspetivas para este Partido? Esta Opinião Política deste Partido, é o rufar do tambor que antecede o seu canto de Sereia.

  12. Está posição do PCP admira quem?

    Nós, liberais, andamos a dizer esta merda que comunismo e fascismo são a mesma coisa, viram-se para nós como se fôssemos maluqinhos.

    Foi preciso mesmo chegarmos à WW3 para ver que para eles é “que se foda, nós queremos é uma figura paternalista que acabe com a democracia”, de uma sociedade em que a opinião das pessoas não conte para nada?

    Mas daqui a uns dias está tudo esquecido, e a esmagadora maioria dos portugueses nem vai notar nada.

  13. Fdx. Calado era um poeta.

    Mas os apoiantes do PCP pelo que fazem pelos trabalhadores e tal, gostam disto??

    Ao menos fiquem calados e guardem o lixo para as reuniões do comité central

  14. Pelo PCP não ter condenado a invasão, que foi estúpido, quase ninguém está a dar importância ao facto do Batalhão de Azov fazer parte da Guarda Nacional da Ucrânia. Vão lá pesquisar sobre o batalhão de Azov.

Leave a Reply