Inflação que conta já ultrapassa aumentos salariais

23 comments
  1. O conflito na Ucrânia vai ser a muleta para desculpar todos os problemas, como o covid foi, contudo, de desculpa em desculpa a economia nacional anda moribunda há décadas.

    Não acho que exista uma solução fácil ou aparente, penso que estamos condenados à pobreza, como país, durante muitos e muitos anos.

  2. Quais aumentos? A empresa onde trabalho faturou 1,5 biliões em 2021. Aumentaram em média 50€ nos ordenados e ajustaram os prémios de produtividade para em média lhes cortarem 50€. :stonks:

  3. Quem disse isto na altura e fosse dono de um negócio foi logo sepultado em praça pública porque era burro/ignorante/etc.

  4. Por isso é que só abasteço e só faço compras na Galiza, a única forma para mim de ter uma vida financeiramente estável com dois salários médios.

  5. Aumento nas contas mensais?!
    Sim claro, todos os anos, mais que o salário, que aumenta (ainda não percebi, mas deve ser nos anos bissextos) uns míseros 1% a 2%.

  6. Malta que aumentou a carga de trabalho, cujas empresas aumentaram ou mantiveram lucros em 2021, e sem ou poucos aumentos de salários: “mas os Impostossss!!!!111!

  7. Bem… Se querem sentir-se menos culpados, isto ia acontecer com PS, PSD ou qualquer geringonça. Reformar o país já é tarde.

  8. eu não fui aumentado este ano, e se não me tivesse protestado tambem me tinham fodido o prémio de produtividade

  9. Se há coisa que não percebo é a inflação. Não o que é a inflação, mas interpretar os valores, segundo o que vi, o que chamamos de inflação é o índice de Preços no Consumidor, que pelo nome parece ser um índice que avalia a mudança dos preços ao consumidor, em média.

    O problema é que todas as estatísticas destes números são sempre mais baixas do que se ouve falar nas notícias, e em alguns anos é até negativa, o que seria deflação e penso que isso nunca tenha acontecido durante a minha vida.

    Adorava que alguém me pudesse dar um ELI5 deste tema

Leave a Reply