A subida de preços já se sente, continua e pode não ficar por aqui

6 comments
  1. E vai tudo ficar pior de ano para ano. Isto é o que eles não querem que o povo perceba. Desculpem o inglês.
    We’re at the end of a long term debt cycle, we’re trapped. So expect crisis after crisis to justify exponential debt growth and when everything fails they’ll take you to war.

    Silver is the most undervalued asset in the world get it while you can. Physical silver and gold

  2. Ou seja, sobem os preços por falta de matérias primas, por aumento dos factores de produção e de custos de mão de obra. No fim o consumidor paga mais, o produtor recebe o mesmo ou menos até, e os supermercados mantêm as margens…
    Eu percebo que é assim que funciona o mercado, mas como produtor custa me que assim seja.

  3. Não se preocupem, no próximo ano já não há inflação e os preços descem 5% depois de subirem 50%. Aconteceu o mesmo com o preço dos combustíveis e está tudo bem.

    “Vai ficar tudo bem”

    /S

  4. Os preços têm estado a aumentar e têm vindo a aumentar desde sempre. Chama-se inflação.

    O problema não é que os alimentos aumentem ou a própria inflação em si. O problema é que os salários não têm sido ajustados à inflação. A inflação até podia ser 50%. Se fossemos aumentados em 50% (líquido) não estávamos nem melhor nem pior. O problema é que isso não acontece.

    Basta ver que o SMN era 348€ em 2002 e hoje é 705€ mas quem ganha hoje o SMN provavelmente tem pior qualidade de vida porque nesses 20 anos que passaram o preço, por exemplo, do arroz mais do que duplicou.

  5. Tudo sobe mas algum cabrão está a ficar ainda mais rico, essa é que é a verdade, o agricultor ou produtor continua com a corda ao pescoço e o comprador final continua a pagar uma barbaridade por isso os intermediários devem de estar a esfregar as mãos

Leave a Reply